Os relacionamentos à distância podem funcionar?

Os relacionamentos à distância podem dar certo?

5, maio 2015 em Emoções 0 Compartilhados
relacionamentos à distância

Para muitos casais é difícil, mas para outros é impossível. O amor e a distância são dois conceitos que raramente andam de mãos dadas. E, quando se começa o relacionamento com alguém, sempre existe uma atração física, uma necessidade de estar com essa pessoa, tocá-la, senti-la e abraçá-la durante o dia. No entanto, se uma das partes tem de se separar da outra por motivos de trabalho ou pessoais, de uma forma ou de outra a relação está destinada a mudar, a se adaptar às novas circunstâncias ou até a terminar.

E você? Acaba de perder seu parceiro de longo tempo mas ainda acha que pode lutar pelo amor de vocês? Ótimo. Aqui estão alguns conselhos para ajudá-los a manter seu relacionamento mais vivo, apesar da distância.

A volta de uma das partes é necessária

É normal que uma das partes se veja obrigada a mudar por motivos profissionais ou pessoais. No entanto, a partida deve ter “data de vencimento”. Não importa se um mês ou um ano, mas o casal tem que voltar a se encontrar passado esse tempo. Desta forma, pode-se recuperar a paixão e o tempo perdido.

Por outro lado, se esta partida for praticamente definitiva, infelizmente, o casal não terá muito futuro. A única maneira de retomar é que o casal vá viver junto e comece uma nova vida em outro lugar. Mas, se ambas as partes vivem permanentemente separadas cedo ou tarde a chama do amor se apagará.

Não se deixe levar pela tristeza ou abandono

Ok, já decidiram que vão continuar com o relacionamento, apesar da distância. Por isso, não há outra opção a não ser aceitar a situação. Então, enquanto estiver sozinho/a, tente tanto quanto possível dedicar-se a você, a conviver com outras pessoas além de seu parceiro e, finalmente, ter mais tempo para aqueles hobbies que por alguma razão não podia fazer com o seu namorado/a.

Dessa forma, você não vai se tornar uma pessoa emocionalmente dependente, e quando ele/ela retornar, poderá desfrutar do reencontro de uma forma mais saudável e mais intensa. Primeiro de tudo temos de ter paciência, e adaptar-nos à nova situação o mais rápido possível.

Nos relacionamentos à distância tem que haver comunicação

A separação em si não significa que o casal irá parar de se falar completamente. É normal que haja menos contato. Por esta razão, parece muito importante, na medida do possível, seguir uma certa rotina de comunicação (no final do dia, por exemplo) para contar como foi o dia e o que aconteceu nele. Desta forma, consegue-se que a relação não se esfrie e caia no esquecimento.

Também é necessário contar tudo que incomoda relacionado ao casal. A distância pode fazer com que o menor problema se torne a faísca que finalmente acabará com o relacionamento. Com o surgimento da internet, das redes sociais e das vídeo-conferências é muito mais fácil manter contato com a pessoa que tanto amamos.

E principalmente, tente ver sempre o lado positivo desta nova situação. E quem sabe, talvez a distância e o encontro possam consolidar o relacionamento depois, não acha?

Imagem cedida por rudall3

Recomendados para você