O mais bonito do mundo é abraçar as pessoas que você gosta

O mais bonito do mundo é abraçar as pessoas que você gosta

Última atualização: 19 janeiro, 2016

Às vezes o tempo passa para nós sem nos darmos conta de que não abraçamos as pessoas que nos rodeiam. Entretanto, fazê-lo é uma das sensações mais maravilhosas e extraordinárias que existem.

De fato, envolver com nossos braços as pessoas que amamos tem múltiplos benefícios. Não só nós nos sentimos bem, mas também criamos uma atmosfera fantástica cheia de carinho e de ternura.

Por isso, sempre é um bom momento para mostrar carinho e afeto a aqueles que estão ao nosso redor. É uma coisa que nos faz bem e faz bem a eles, então devemos aproveitar ao máximo o nosso tempo juntos.

Abraçar quem você ama

Há milhares de formas de dizer “eu gosto de você”

Os abraços são só uma das milhares de maneiras de dizer “eu gosto de você”. Às vezes, esquecemos como podemos resgatar o carinho nos pequenos detalhes diários. Por isso devemos saber que o amor se esconde atrás de cada pequeno gesto…

Ou seja, normalmente nosso erro está ou na dificuldade para nos comunicarmos ou em nossa incapacidade de escutar. Embora normalmente transmitamos carinho por todos os poros da nossa pele, não temos nossos sentidos atentos a essas demonstrações de amor.

Há momentos em que nos descuidamos e deixamos passar estes momentos, por isso devemos nos esforçar para detectá-los e dizer todos os dias às pessoas que nos rodeiam que gostamos delas.

Abraçar quem você ama

Um exemplo é dar sempre bom dia e boa noite às pessoas que moram conosco. De algum jeito, isso nos permite começar e terminar o dia com um bom sentimento, o da presença e permanência em nossa vida de pessoas importantes para nós.

Do mesmo modo, se uma pessoa estiver mal, ela vai gostar de perceber que estamos ao seu lado, pois isso é um benefício para o seu bem-estar. Podemos nos esforçar para falar, escutar, saber como ela está, tornar seu dia a dia mais agradável, etc. Tudo o que fizermos será algo que produza boas consequências.

Além disso, lembrar às pessoas que estamos pensando nelas é um pilar fundamental para fazê-las se sentirem especiais. E claro, nos interessar pelo seu dia e pelas coisas que desejam é outra das premissas básicas na hora de dizer “eu gosto de você” sem dizê-lo.

Abraçar quem você ama

Não deixe para amanhã os abraços que você pode dar hoje

Os beijos, os abraços e os carinhos são poemas que escrevemos da pele de quem amamos. Há poucas coisas mais reconfortantes do que esses versos repletos de cumplicidade. Há poucos pesos tão leves como aqueles que se apoiam sobre nossos ombros. Há poucas coisas tão significativas como os abraços.

Aqueles beijos, carícias e abraços que damos hoje procuram sentir, encontrar e recordar o lugar no qual estamos e o sentimento que sentimos. Desse modo, podemos estar muito seguros de que não há nada mais sincero e verdadeiro do que a fusão de dois corpos, o amor no toque e no calor.

Assim, abraçar as pessoas que amamos é uma explosão mágica de emoções e sensações que de repente se tornam necessárias, urgentes. É uma maneira de pronunciar aquilo que sentimos através da alma. Sem palavras, pois a linguagem do carinho é universal.

Imagens cortesia de Puung e Claudia Tremblay


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.