Que características dos homens atraem as mulheres?

· junho 20, 2015

Alguns homens não tem exatamente a beleza de Apolo, mas ainda assim são realmente atraentes para as mulheres. Chamam a atenção por onde passam e sempre acabam ficando com as mais bonitas, ou a mais popular. Não é que tenham mais dinheiro ou mais poder, mas deles emana um atrativo difícil de descrever. E resistir.

Os especialistas em temas de sedução indicam que esses homens possuem três características que dobram até as mais duronas. Aqui vamos contar o segredo dos feios mais belos.

1. Estilo e porte

A maneira como um homem se apodera do espaço e se mexe fluidamente nele transmite uma mensagem inconsciente sobre si mesmo. Os homens que têm gestos pausados, medidos e firmes dizem com a sua atitude que têm tudo sob controle. Trata-se de um estilo que transmite a confiança suficiente para explorar novos níveis na relação com ele.

O mesmo acontece com o porte. Os homens que se sentem cômodos consigo mesmos aproveitam sua estatura, sem se importar se são muito baixos ou altos. Os altos adotam uma espécie de condescendência em seus gestos, que os fazem extremamente amáveis. Já os baixos mantêm a coluna ereta, o que lhe outorga elegância adicional. Normalmente, levantam o queixo quando falam, adotando uma postura de certa autoridade.

Em ambos os casos, o atrativos desses homens é a segurança que projetam. Levam consigo uma aura especial que convida a estreitar laços com eles.

2. O tato

Com a palavra tato, designa-se tanto o sentido de percepção por meio da pele quanto a prudência e sensibilidade nas palavras e atitudes. Os feios belos têm esse sentido muito desenvolvido.

Vários estudos comprovaram que o contato físico, por menor que seja, cria vínculos inconscientemente muito fortes entre as pessoas. Para o bem e para o mal. Um estranho que lhe empurre no ônibus dificilmente se tornará seu amigo. O que lhe pede licença ou encosta delicadamente para abrir caminho vai ganhar vários pontos positivos.

Os especialistas indicam que há um ponto do corpo feminino “politicamente correto”. Ou seja, um ponto que os homens com tato vão tocar sem medo. Trata-se da zona ao redor do cotovelo. Se, durante uma conversa, o homem toca essa zona por dois ou três segundos, terá estabelecido um contato que fará com que a mulher se sinta bem.

Alguma coisa diferente acontece se o homem decide tocar a sua interlocutora nas costas. Isso parece um gesto masculino, mais próprio para ser usado entre dois homens. Também é um gesto com um toque de condescendência. Tocar a cintura é muito atrevido, assim como pegar na mão. E, no ombro, nem se fale: é como amigos de futebol.

3. Os gestos defensivos

Os homens irresistíveis que aceitam a si mesmos mantêm sob controle o medo e são abertos ao vínculo com os demais. Isso se reflete em seus gestos. Você nunca os verá adotando atitudes defensivas como cruzar os braços durante uma conversa, ou com as mãos nos bolsos quando estão por aí. Ambos os gestos refletem falta de autoconfiança e necessidade de se esconder.

Pelo contrário, esses sedutores costumam exibir gestos muito distintos. Normalmente olham nos olhos diretamente. Não escondem o olhar. Favor não confundir com os olhares sem piscadas, gelados e incisivos. Estes assustam as mulheres e não refletem segurança, mas sim imponência.

O outro gesto característico é um sorriso dosificado. Se derem muita risada parecem tontos. Se derem pouca risada, parecem monges. Os feios belos sorriem genuinamente, quando alguma coisa lhes parece engraçada ou quando querem ser amáveis. O fazem pausadamente. Gastam alguns segundos no gesto e, para as mulheres, parece que são misteriosos e encantadores.

Imagem cortesia de Eljoja