Você é amável? – A mente é maravilhosa

Você é amável?

março 15, 2015 em Emoções 1141 Compartilhados

Ser gentil, agradecido e generoso, ajuda a melhorar a vida das pessoas ao seu redor, e também a sua própria vida. Se você entrar em uma loja e agradecer o funcionário por seus serviços num tom baixo, quase inaudível, com certeza receberá uma resposta similar. Se fizer isso num tom claro e com um sorriso nos lábios, o funcionário vai se lembrar da sua amabilidade e guardará boas recordações. O que fazemos e o que sentimos não afeta somente a nós mesmos, mas também aqueles que nos rodeiam. Sorria para as pessoas e elas vão sorrir de volta.

Quando alguém é amável, vive melhor, pelo simples fato de que essa atitude produz satisfação e leva à harmonia pessoal. Isso é algo básico que todos sabem, mas acabamos esquecendo. Uma atitude positiva perante a vida é contagiante. Portanto, se um amigo está doente, deve ser apoiado. Ajude-o a ver que sempre há uma saída e que as mudanças podem ser positivas. A amabilidade produz paz e é contagiosa. Diante de um gesto gentil, o outro acaba se tranquilizando.

Nem sempre é fácil ser amável

Quando passamos por momentos difíceis, não conseguimos agir dessa forma. Precisamos refletir, meditar, conversar com os familiares e as pessoas que nos rodeiam. Não importa o que aconteça, elas vão ajudá-lo a ver a luz no fim do túnel.

Faça porque gosta

A felicidade não é um estado permanente. É difícil mostrar-se simpático e alegre quando a vida está complicada, mas não é impossível. Tenha o objetivo de dar um passo por dia. Se você não sorrir, essa situação não vai mudar. A melhor maneira é sorrir para a vida e não esperar nada em troca. Sorria pela satisfação de sorrir, esse é o segredo. Na verdade isso é o que diz a canção de Bongo Botrako “Dê a vida mais do que ela lhe dá”. Sorria mais para as pessoas, para a vida, seja gentil e generoso.

Recomendados para você