Carência nos tempos virtuais - obsessão ou amor?

Carência nos tempos virtuais – obsessão ou amor?

Renan novembro 11, 2015 em Curiosidades 6 Compartilhados
Carência nos tempos virtuais - obsessão ou amor?

Hoje a maioria das pessoas vive próxima de seus smartphones e muitos se conectam a redes sociais e aplicativos de relacionamentos frequentemente.

Pessoas com quem trocamos olhares rapidamente durante o dia podem se tornar alvo de nossas buscas na rede alguns minutos depois. Afinal, quem é essa pessoa? Do que ela gosta? É solteira ou casada? Temos gostos parecidos?

Se antes víamos alguém e ela só ficava na memória se não voltássemos a vê-la, hoje, se descobrimos o seu perfil, podemos vê-la quantas vezes quisermos.

Cuidado com a obsessão virtual

Obsessão ou amor platônico? Carência ou esperança em encontrar alguém especial? Uma linha tênue.

Fica difícil saber quais os limites e até que ponto isso é saudável, mas vale a reflexão. Se eu adiciono o indivíduo e puxo assunto, obviamente já posso perceber se há ou não afinidades. Mas pode ser que nem tenhamos coragem de fazer com que essa pessoa saiba de nossa existência.

Carência obssessão virtual

A internet é uma ferramenta maravilhosa para os introvertidos. Temos ali a possibilidade de conversar por horas com muita gente que, certamente, não teríamos conhecido de maneira similar se fosse pessoalmente. Mas é preciso dosar e não criar expectativas quanto a desconhecidos, assim como não dar esperança à outra pessoa, que pode ter comportamentos imprevisíveis. Quem quer arrumar mais uma dor de cabeça?

Afinal, se é difícil conviver com alguém aí do seu lado, imagine com a pessoa que entrou em sua vida por meio de mensagens e fotos numa tela de computador ou celular? Mas nada de desespero, apenas cautela e uma boa dose de bom senso.

obssessão realidade virtual

Aí vão cinco dicas básicas que qualquer um deve saber, mas pode acabar se esquecendo no dia a dia:

  1. Seja você mesmo nas fotos de perfil e informações básicas, mas nada de detalhes como endereço e dados sigilosos.
  2. Não fantasie com alguém simplesmente por uma foto bonita ou algumas palavras bacanas que ela digitou pra você – pé no chão sempre!
  3. Atração é algo que acontece naturalmente, não adianta forçar.
  4. Se for sair com alguém, lembre-se de marcar em locais públicos.
  5. Muitos buscam um relacionamento sério, por mais que a mídia e certas pessoas digam o contrário. Um dia você pode encontrar a pessoa quando menos esperar. Só você é você. Todos têm seu valor.
Renan

Jornalista por formação, escritor de algumas histórias e sempre pensando sobre o que fazemos neste universo. Autor do blog "Letras & Imagens" - blogletraseimagens.blogspot.com.br

Ver perfil »
Recomendados para você