Como controlar nossos sonhos - A Mente É Maravilhosa

Como controlar nossos sonhos

Março 24, 2015 em Curiosidades 0 Compartilhados

Muitas pessoas demonstram ceticismo sobre esse assunto. O fato de poder controlar os sonhos, de ser consciente de que está sonhando e poder decidir o que fazer no sonho parece algo irreal aos olhos daquele que sempre considerou os sonhos simplesmente como isso: sonhos.

Entretanto, muitas pessoas são conscientes de ter tido alguma vez um sonho lúcido; sonhar e, ao mesmo tempo, estar consciente de que estão dentro de um sonho, de que o que veem e fazem não é real. Por mais normal que seja, quando nos damos conta de que estamos sonhando, acordamos em seguida. Mas agora vem a verdadeira pergunta:

É possível controlar os nossos sonhos e treinar esta habilidade?

A resposta é sim.

Se estivermos conscientes de que estamos sonhando, podemos fazer muitas coisas: aprender alguma disciplina ou movimento, fazer aparecer um carro, decidir voar… A maioria das pessoas que descobre os sonhos lúcidos pensam primeiro em manter relações sexuais. Isso é possível? Sim, com certeza. Podemos decidir que vai aparecer uma pessoa com nosso físico ideal e manteremos relações. Porém, isso tem um alto grau de dificuldade. Frequentemente, a excitação a que nos submetemos nessa situação é tão grande que acordamos. Mas tudo é possível.

Como controlar nossos sonhos?

A primeira coisa que temos que fazer é (1) repetir a nós mesmos, antes de deitar, que no dia seguinte iremos nos lembrar do que sonhamos esta noite. Logo começaremos a ter estas lembranças. (2) O que devemos fazer então? Anotar o sonho. Ainda que estejamos meio sonolentos, assim que acordarmos do nosso sonho devemos escrevê-lo para assegurar que não vamos deletá-lo de nossa memória para sempre. Por isso, é conveniente ter um caderno e uma caneta ao lado da cama. Ao repetirmos esses exercício e nos conscientizarmos de manter os sonhos lúcidos conseguiremos (3) duvidar da realidade do estado onírico durante o sonho.

Devemos então nos beliscar em nosso sonho; se não doer, saberemos que estamos sonhando. Também podemos tentar nos fixar na quina de algum objeto, como por exemplo de uma casa; se não for possível enxergar a linha da borda com precisão e parecer uma linha borrada, saberemos que estamos sonhando. Esses métodos, especialmente o segundo, são os mais eficazes. Quando o fizermos, estaremos dentro do sonho. (4) Teremos o controle e poderemos fazer o que quisermos: voar, conduzir, caminhar, correr. Tudo isso sendo conscientes de que não é real e de que não haverá repercussão social.

Dominar os sonhos requer tempo, mas é possível. No começo, acordaremos por um triz de conseguir um sonho lúcido, mas, finalmente, seremos capazes de dominá-los.

E quando conseguirmos, teremos aberto uma porta cheia de possibilidades.

Recomendados para você