Conselhos na hora de procurar um namorado – A mente é maravilhosa

Conselhos na hora de procurar um namorado

março 1, 2015 em Psicologia 9 Compartilhados

1.   Evite o desespero

Ninguém se sente atraído por uma pessoa que está desesperada para encontrar namorado. Por quê? Porque quando vemos que alguém precisa de outra pessoa para se sentir bem, significa que a sua autoestima não vai muito bem e isso não costuma ser atrativo.

Não é necessário ser um expert em psicologia para detectar uma carência de autoestima, mesmo que isso não seja intencional. Inconscientemente percebemos que a outra pessoa não se valoriza e esse é um ponto negativo, que provoca a rejeição.

Isso faz com que não nos atraia, porque todos queremos uma pessoa que ame a si mesma e se aceite como ela é.

Não sei se você já passou alguma vez pela situação em que uma pessoa quis apresentar você a outra. Pais que te contam que tem um filho encantador que poderiam te apresentar, amigos que dizem que conhecem alguém que não consegue namorado e que é uma belíssima pessoa, etc… Normalmente isso é rejeitado de cara, porque pensamos consciente e inconscientemente: por que nos querem juntar com alguém que não é capaz de encontrar namorado por si só?

Ninguém quer o que é fácil de conseguir, desejamos o que muitos outros querem. Queremos ser os escolhidos porque realmente agradamos, e não por solidão ou desespero.

Evite a qualquer custo passar a imagem de tristeza, de solidão, de desespero por encontrar o seu par. Procure se valorizar, estar bem na solidão e se valorizar a si mesmo, dessa forma, você atrairá mais do que se detectarem desespero, tristeza ou solidão.

2.   Mesmo que o seu objetivo não seja encontrar namorado, tenha prazer em socializar

Fica na cara quando o objetivo principal de alguém é encontrar namorado. Se percebe uma certa ligeireza e desespero que não costumam agradar. Evite falar da vontade que você tem de encontrar a sua metade da laranja, o quão triste você é sem um companheiro, etc…

Lembre-se de que as coisas negativas não atraem ninguém. Você precisa mostrar o seu lado seguro e positivo. É melhor que a intenção seja conhecer gente e depois ninguém sabe o que pode acontecer, mas que o outro veja que você não procura companhia por causa da sua solidão. Mostre que se você encontrar alguém que lhe agradar de verdade, você gostaria de ter um relacionamento sério, mas se a química não rolar, você prefere ficar só.

Isso fará que o valorizem, porque verão que você não se conforma com qualquer coisa, mas que você procura alguém especial. Todo mundo quer se gabar de conquistar algo difícil, todos gostamos de conquistar algo que não se conforma com qualquer coisa que se lhe apresentar.

3.   Relembre com frequência as suas qualidades

Para que você seja interessante para alguém, antes tem que ser você a primeira pessoa a se valorizar. Pare para pensar em quais são as suas qualidades, explore-as e creia nelas. Se você sente que merece pena, os outros também sentirão.

Pense: se você fosse outra pessoa, o que te apaixonaria nas virtudes que você tem? Pegue os seus aspectos positivos e apaixone-se por eles a cada dia, para que os outros também o façam.

Muitos desejam encontrar uma pessoa maravilhosa e pedem muitas coisas nos outros, mas não olhamos para nós mesmos. Se você quer alguém que valha a pena, transforme-se você nessa pessoa que você procura, então você será escolhido.

O amor não se procura

Quantas vezes você já ouviu essa frase? “O amor não se procura, acontece quando menos se espera”. Concordo que o amor não é algo que se encontra facilmente, não se pode ativá-lo quando queremos, mas também é verdade que se não formos ativos, se nada fizermos, será mais difícil encontrar alguém.

O amor não se procura, mas sim é preciso conhecer gente nova. Quanto mais gente você conhecer, mais possibilidades terá de se apaixonar por alguém, de encontrar seu companheiro.

O seu objetivo, como eu disse no ponto 2, não deve ser encontrar um namorado, mas sim conhecer muita gente nova, para então abrir mais o campo das possibilidades de conhecer alguém especial, com quem você queira começar uma relação de namoro.

Fotografia cortesia de Javier Bouzas

Recomendados para você