O seu coração é livre... tenha a ousadia de escutá-lo – A mente é maravilhosa

O seu coração é livre… tenha a ousadia de escutá-lo

fevereiro 6, 2016 em Emoções 19 Compartilhados
Mulher navegando em mar de corações

O coração é livre, e a nossa verdadeira liberdade está nele. Só ele sabe o que você quer e deseja de verdade a cada momento. Contudo, é preciso ter a ousadia de ouvi-lo, porque nem sempre você vai gostar do que ele tem a dizer. Portanto, seja corajoso e descubra o que ele quer comunicar.

O seu coração saberá do que você precisa, apesar de você se sentir perdido. Você apenas precisa ouvi-lo tranquilamente e ele irá revelar a sua mensagem. Não se faça de surdo por medo da sua resposta ou porque os seus medos surgem em cena. Detenha-se e ouça-o; ele tem muitas coisas a lhe dizer.

O seu coração é livre, ouça-o, não se acomode

Uma tendência muito comum entre as pessoas de sociedades socialmente avançadas é o comodismo. Isto é, ter comida, trabalho, moradia e levar uma vida que se considera “normal” faz com que muitos se acomodem. Na verdade, estes são os objetivos de milhões de pessoas.

Infelizmente essa forma de pensar é transmitida a nós desde a infância. Quem não ouviu sua mãe dizer “estude muito para que amanhã você tenha um bom trabalho”? Desta forma, ter uma vida acomodada se transforma em uma prioridade para nós.

Contudo, em muitos casos, o fato de levar uma vida confortável supõe não ouvir o coração, e isto traz implicações catastróficas para nossas vidas. Não é sempre que a liberdade e a tranquilidade andam juntas.

“O que o seu coração sente hoje, a sua cabeça o entenderá amanhã”
-Anônimo-

menina-com-dente-de-leao

Um coração é livre, portanto, sempre sabe o que realmente precisamos. Contudo, a sociedade não se rege pelos caminhos dos sonhos e por aquilo que realmente desejamos, de modo que é complicado dar atenção aos nossos anseios em um mundo tão complexo, cheio de obrigações, normas e cobranças.

É importante aprender a ouvir o coração a toda hora. É preciso fazer com que a vida seja regida pelos verdadeiros desejos que ele sente. Só assim você terá liberdade. Contudo, se fizer caso omisso e se deixar levar pelas obrigações, pouco a pouco você se esquecerá da importância de ouvir a quem sabe intimamente o que você quer na vida.

Ouvir o seu coração o tornará livre

Há muitas razões pelas quais ouvir o seu coração o tornará livre e permitirá levar uma vida muito mais plena e feliz. Se você quiser conhecê-las, compartilharei algumas que podem ser de grande ajuda para você se sentir uma pessoa mais realizada:

  • Se você procura um trabalho pelo dinheiro, este sempre será um fardo e você jamais desfrutará verdadeiramente dele. Contudo, se você se dedicar a aquilo que sempre sonhou, ao que lhe agrada, você nunca o considerará um emprego, e as responsabilidades e exigências se transformarão em desafios excitantes e vontade de aprender.
  • Se você sempre quis viajar e se sentir livre, não procure amarras. É normal querer ter uma casa própria, por exemplo, mas algum dia ela pode acabar impedindo que você se mova pelo maravilhoso mundo em que vivemos. Lembre-se de que há locações e modalidades que prendem muito menos.
  • Você pode querer ter uma família, mas você deverá escolher o momento. Não se apresse, mas também não se atrase. Simplesmente ouça o seu coração, porque só ele tem a verdadeira resposta do que você deseja intimamente. Não permita que algo tão maravilhoso como amar o seu companheiro ou seus filhos se transforme em um peso ou uma obrigação.

menina-com-baloes-de-coração

O seu coração é livre

Só o seu coração é livre, e portanto ouvi-lo faz você livre também. Nunca lhe dê as costas. Não permita que as obrigações o ceguem tanto que você não seja capaz de ouvir a sua voz. Nunca é bom usar somente a cabeça, pois a lógica é necessária, mas os sentimentos, os sonhos e as emoções, também.

Nunca se esqueça de que o seu coração é livre. Ouvi-lo é muito necessário, porque disso depende a sua felicidade no mundo. Não se deixe levar pelos acontecimentos e tenha sempre em mente as suas necessidades, desejos e sonhos. Só assim você desfrutará da vida plena que sempre imaginou. Não tem por que ser impossível, porque nada é impossível.

“É preciso ouvir a cabeça, mas deixar falar o coração”
-Marguerite Yourcenar-

Imagem cortesia de Amanda Cass.

Recomendados para você