O coração não envelhece, é a pele que enruga

O coração não envelhece, é a pele que enruga

dezembro 18, 2015 em Emoções 2116 Compartilhados
O coração não envelhece

Dizem por aí que uma pessoa não envelhece quando a pele enruga, mas sim quando os sonhos e as esperanças enrugam. A verdade é que ninguém envelhece por ter vivido determinada quantidade de anos;  envelhecemos quando deixamos de lado nosso espírito e seus ideais.

É que no centro do coração há um lugar chamado amor. A vida são as folhas que o envolvem e suas flores são a beleza, a esperança, a alegria e a imaginação pela vida. Juntos constroem um jardim de experiências que nós devemos cuidar e podar de vez em quando, deixando que alcancem seu máximo esplendor ao longo do tempo.

O fato de ter visto passar mais folhas no calendário não nos faz menos capazes de amar, de cumprir nossos sonhos ou desfrutar de nosso relacionamento. Está absolutamente certo que se adquirem determinados vícios ou manias que pertencem a uma personalidade que o tempo solidificou: no entanto, isso não é absolutamente negativo, pois saber viver das mudanças também faz parte da idade.

Onde alguns veem velhice, outros veem a beleza do passar dos anos. Há mais belezas do que as dos 20 ou 30 anos, do frescor, das bochechas rosadas e dos lábios carnudos. Então vamos nos esquecer dos cremes anti-idade, porque tornar-se mais velho é inevitável, mas envelhecer é uma decisão que faz parte de cada um.

Os anos enrugam a pele, mas só o abandono do entusiasmo enruga a alma. O pesar, a dúvida, a desconfiança própria, o medo do desespero, são os anos que retorcem o coração e conduzem o espírito florescente às sombras.

Tenha 16 ou 60, sempre existe em cada coração humano o impulso à maravilha, o suave assombro diante das estrelas, o desafio aos acontecimentos, o apetite infantil pela vida.

Autor desconhecido

O coração não envelhece

Acumular juventude é uma arte

Não importa se você começa a ter cabelos brancos, se vê rugas nos lugares mais inesperados de seu rosto ou se o seu corpo lhe pede uma trégua a cada manhã. O que verdadeiramente importa é que você acumula experiências e conhecimento, que você sabe que é obrigatório crescer e que não vai desperdiçar nenhum segundo da sua vida.

O vigor de espírito jovem não se encontra somente em uma etapa ou durante certas idades. De fato, a juventude não é uma época, é um estado de ânimo. Nos empenhamos em procurar o elixir da eterna juventude quando o que deveríamos fazer é procurar o da eterna vitalidade.

olho

O importante não é somar anos de vida, mas somar vida aos anos

As pessoas que somam vida aos seus anos já se desprenderam do “Não posso” de sua mente há tempos e sabem que, caso se proponham a fazer as coisas, a idade não será um obstáculo.

Essas pessoas não encontram rugas em seu coração. Talvez o rosto acabe repleto de marcas de idade, mas nossos olhos continuarão transmitindo o brilho de quem sabe que a vida foi feita para ser respirada.

Nunca perca a imaginação, ainda que lhe faltem forças. Faça com que cada ano que passe deixe detalhes em sua pele. Transforme-se em um ladrão de segundos para tornar cada momento eterno e nunca renuncie ao prazer da lembrança.

Lembre-se dos momentos preciosos, mas não viva deles. Encare seu presente com força e coragem. Tenha flashes dos anos, lembre-se de onde estiveram os sorrisos desfrutados, amontoe respeito e encante-se pela vida, no fim das contas você estará aproveitando uma viagem à qual não se pode retornar.

Recomendados para você