O coração não se parte se você for inteiro
Encha-se de amor para não depender de ninguém para reabastecê-lo em seu coração. Encha-se de amor para dar amor a quem te devolve isso em dobro.
Encha-se de amor para amar quem não merece. Sim! Seja nobre e não leve a vida a pau e pedra, você não precisa disso. Adoce sua alma e não deixe a amargura crescer, não a alimente de mágoas, rancores e afins. Não perca seu tempo planejando vingança, invista seu tempo amando.
Ame sem moderação, mas não condicione sua felicidade única e exclusivamente ao fato de ter ou não o ‘tal grande amor’
Mas como controlar, quando de repente aquela pessoa especial chega do nada e se instala em sua vida?Você vive feliz e tranquilamente até essa “tal” pessoa aparecer.
E a partir do momento em que a encontra, é como se precisasse dela para continuar a viver. Por esse motivo, muitas pessoas levam anos para se curar de um ‘desilusão amorosa’.
E o que eu, você, ele, ela, enfim, nós, não entendemos, é que somos os únicos responsáveis e donos do nosso destino. Entregue-se às dores e delícias de um amor, uma paixão, um lance, ou seja lá o nome que você queira dar aos seus sentimentos.
Mas não se torne dependente da outra pessoa!
Proteja-se e ame a si mesmo, mas seja também capaz de viver o momento, de se jogar, de mergulhar de corpo, alma e coração. Mas e se por acaso não der certo ? E se eu me jogar e cair?
Aí você levanta, sacode a poeira, e mesmo com o coraçãozinho ferido, continua sua caminhada, consciente de que a vida tem lá seus altos e baixos.
Momentos felizes e tristes, decepções, tristezas, alegrias e conquistas, tudo isso faz parte do script da vida, onde temos a chance de nos reinventar quando acharmos propício.
Não importa o que aconteça, existe sempre um outro dia, um outro sorriso, uma nova chance de fazer e ser diferente.
O amor é isso, eternidade em segundos, sussurros que arrepiam a alma, abraços que trazem calma. Felicidade que nos devolve a paz.
Seu coração é inteiro, e o que pode se partir são os sentimentos. Sentimentos são expressões do nosso ser, do nosso espírito, são reflexos de tudo aquilo que somos.
Sentimentos podem ser restaurados, e o nosso coração é que promove a cura, nosso coração é o nosso guia e ele só para quando a eternidade nos convida a partir.
Então, não, ninguém parte o seu coração, ninguém é digno disso.