Às vezes nosso coração quer pedir: fica um pouquinho mais! No entanto, a vida segue...

Às vezes nosso coração quer pedir: fica um pouquinho mais! No entanto, a vida segue...

Última atualização: 25 julho, 2017

As coisas duram o tempo que devem durar. Não fui eu quem inventou essa frase, nem fui eu quem falou um dia sobre o trem da vida, sobre seguir em frente, sobre a coragem de alçar novos vôos.

Às vezes nosso coração quer pedir: fica um pouquinho mais!

Deve ser isso que os pais sentem quando os filhos vão seguir seu caminho. É isso o que sentimos quando um amigo conquista uma nova fase. Quando recebemos uma visita querida. Quando estamos namorando e a hora de ir embora chega. Quando os amores acabam e precisamos seguir nosso caminho ou deixar partir, a despeito da vontade de segurar firme nas mãos e dizer sem cerimônia: “Fica um pouquinho mais…” No entanto, a vida segue e as coisas… Bem, elas duram o tempo que devem durar.

O coração te faz seguir

É preciso coragem para seguir adiante quando a oportunidade surge. Por Deus, é preciso muita coragem para fazer a vida acontecer, construir nosso caminho.

É bom também deixar saudade, fazer-se querido, marcar nosso lugar no trem da vida. Sentir que as pessoas que ficaram no caminho sentem nossa partida não porque desejamos o sofrimento delas, mas porque assim temos certeza de que escrevemos uma história bonita, de uma vida que valeu a pena, e de que as partidas são etapas necessárias que representam nada mais do que o virar de página.

Seguir adiante é apenas… Seguir adiante. Não encerra laços, não termina amizades, nem amores. É apenas uma nova estrada, novos horizontes, o enriquecimento do espírito que, tendo saído de sua zona de conforto, vai alçar novos vôos e descobrir o que mais a vida traz.

Seguir seu coração

Aquele mesmo coração que diz secretamente: “Fica um pouquinho mais…” também sabe que determinadas coisas e pessoas não podem e não devem ficar estacionadas. Porque a vida segue… A paisagem precisa se modificar se sentimos que a alma já não se encaixa mais nas paredes anteriores. Porque quando a oportunidade surge e o espírito se inquieta, talvez seja a vida dizendo que algo dentro de nós precisa mudar… Mesmo que queiramos ficar, só mais um pouquinho…


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.