Corra atrás dos seus sonhos

Corra atrás dos seus sonhos

junho 1, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
sonhos

“Em 14 de outubro de 2012, o paraquedista austríaco Felix Baumgartner alcançou o recorde mundial de altura em queda livre e se tornou a primeira pessoa a quebrar a barreira do som sem propulsão. Depois de saltar de uma capsula levada por um balão de hélio, a mais de 39 km da estratosfera, a queda livre alcançou uma velocidade de 1.342 quilômetros por hora”. (Comentário de Balazs Gardi, Hungria/2013).

Cada pessoa neste mundo tem um sonho que adoraria concretizar. Infelizmente, muitas delas nem tentam realizá-los por uma série de motivos: sentem medo, acham que são incapazes e não confiam em si mesmos, ou esse sonho lhes parece extremamente utópico. Todos os tipos de desculpas parecem válidos para abandonar um sonho.

Pare para pensar: queremos realmente realizar esses sonhos? Somos capazes ou é algo inatingível? É claro que não alcançaremos nossas metas de um dia para o outro, mas se nos esforçarmos, vamos nos surpreender com os resultados.

E você? Sente que sua vida está vazia e sem sentido e não é capaz de realizar o que se propõe a fazer? Abaixo, damos algumas dicas para você perceber que os sonhos podem ser realizados.

Você é o único que estabelece seus próprios limites

Quando somos crianças, nossos pais nos dizem o que é certo e errado para nos educar e ajudar em nosso amadurecimento. Depois de adulto, não deixe que nada e ninguém lhe diga o que deve fazer. Certamente algum de vocês já pensou que se tivesse dinheiro gostaria de viajar ao redor do mundo e seu colega lhe respondeu que isso seria um desperdício desnecessário.

Não se importe com o que os outros pensam. Se você acredita que consegue e não vai prejudicar ninguém, siga em frente. Não importa se parece loucura para os seus conhecidos; é impossível agradar a todos.

O medo é o seu pior inimigo

É claro que vamos enfrentar desafios e problemas nessa caminhada. Quando você decide colocar “mãos à obra” e batalhar pelos seus objetivos, aparecem as dúvidas e os questionamentos. Estou fazendo isso direito? E se eu estiver errado? Talvez eu devesse pensar um pouco mais… É bom ter os pés no chão e ser realista, mas depois da decisão tomada, não volte atrás. Caso contrário, voltamos ao ponto de partida e acabamos não realizando o que nos propusemos a fazer. Nunca desista dos seus sonhos, por mais distante que eles pareçam estar de você.

Se, na hora de agir, o medo bater à sua porta, respire fundo. Pense: “eu sou capaz”, e siga em frente. Dessa forma, será mais fácil alcançar seus objetivos.

Se mesmo depois de ler tudo isso você ainda achar que não é capaz de fazer nada, que está muito desanimado e está passando por um momento difícil em sua vida, sugerimos que você dê uma olhada neste vídeo. Acredito que isso o ajudará a ganhar muito mais força e vontade.

https://youtu.be/g-jwWYX7Jlo

Recomendados para você