Crescer todos os dias está em suas mãos

Crescer todos os dias está em suas mãos

junho 15, 2016 em Emoções 169 Compartilhados
Crescer todos os dias está em suas mãos

As preocupações, o estresse… tudo isso que nos agonia e nos persegue quando somos adultos tem uma explicação. Todos nós precisamos crescer. Seja a nível profissional ou pessoal, ou em todos os sentidos, a verdade é que pararmos e ficarmos quietos não é uma opção, ainda que muitos pratiquem isso.

Por que existe essa necessidade de superarmos a nós mesmos? Por que essa vontade de progredir, de nos tornarmos pessoas melhores? Hoje você descobrirá como crescer, como melhorar diariamente como pessoa, ao mesmo tempo em que você compreende essa necessidade como algo inerente em sua existência. Você está preparado para crescer diariamente?

Crescer é uma prioridade

sereira-crescer

Soa contundente, forte, com energia e certeza total. É a verdade. Crescer deve ser uma prioridade em sua vidamotivar-se para ser uma pessoa melhor, para avançar. O que acontece quando crescemos? Você simplesmente se apaga. Toda essa energia que temos, essa motivação que deveria fazer com que seguíssemos adiante para alcançar nossos objetivos, não existe.

Realmente… isso é viver? A resposta é não. Não podemos viver sem ter uma meta, um objetivo, sem nos superarmos como pessoas dia após dia. Ao não fazer isso, nos tornamos pessoas cansadas do mundo, sem expectativas, amarguradas e com muitas possibilidades de cair em depressão. Se não era isso que você esperava, mude!

Alcançar objetivos e ser uma pessoa melhor fará você se sentir melhor. Mas, obviamente, se você se encontra neste ponto de inflexão no qual você não sabe como proceder, não se preocupe! Hoje você saberá o que você deve fazer para voltar a se sentir vivo e útil  outra vez.

Normalmente a maioria das pessoas para de aprender, de avançar em sua vida quando as coisas deixam de ir bem. Isso é algo que deveríamos nos negar a fazer. Por pior que as coisas estejam indo, crescer não é algo que você deve deixar de lado. Por quê? Simplesmente pelas razões que vamos expor a seguir:

  • Você tomará decisões melhores;
  • Aprenderá a valorizar melhor as coisas;
  • Se sentirá melhor consigo mesmo, será uma pessoa melhor;
  • Conseguirá tudo o que propuser a si mesmo;
  • Será mais forte.

Crescer diariamente lhe proporcionará isso tudo e muito mais. Mas agora o desafio está em como fazer tudo isso. Para isso, devemos abrir nossa mente e estar dispostos a aprender e a errar também.

Nunca deixe de aprender

mulher-conchas

A primeira coisa que você deve ter em conta para crescer diariamente é que você nunca deve deixar de aprenderCada dia é uma nova oportunidade de conhecer algo que você não sabia. Não desperdice isso.

Você também deve aprender a escutar os demais para saber que imagem você está passando. Isso não significa que você tem que ser o que os demais querem que você seja, mas muitas vezes não temos consciência de muitas ações que mostram uma imagem negativa de nós. Se você vive de acordo com o que os demais pensam de você, ou tenta satisfazer todo mundo… é hora de mudar!

E não é somente isto. Qualquer coisa que o chateie, qualquer situação que o incomode, comece a manifestar sua opinião a respeito disso. Ou você quer viver toda a sua vida calado diante deste fato? Crescer não significa ir muito longe. Crescer implica se motivar para conseguir pequenas coisas que podemos mudar em nosso dia a dia.

Pense que isso vai ser algo progressivo. Como uma criança começa a andar? Pouco a pouco… e nesse caso é exatamente da mesma forma. Analise seus atos, analise sua própria vida. Pense… “estou de acordo?” “O que eu gosto e o que eu não gosto?” Agora é o momento de amadurecer, de continuar avançando para ser uma pessoa melhor.

mulher-bebe

Não fique parado, pois a vida é sua e você deve aproveitá-la e vivê-la plenamente. Aprenda, estabeleça pequenos objetivos, tenha motivação para melhorar constantemente. A resposta para as perguntas: Você está de acordo com a sua vida? É feliz? Deveria ser um SIM bem forte, profundo.

Créditos das imagens: Holly Sierra.

Recomendados para você