É possível parar de sofrer? - A Mente é maravilhosa

É possível parar de sofrer?

abril 17, 2015 em Emoções 3 Compartilhados

É verdade que sofremos, nos sentimos muito mal, e isso dói…

Cada pessoa, segundo o seu próprio esquema de valores diante da vida, das relações e do mundo, decide como se comportar e como agir. Assim como também decidimos como pensar e, obviamente, isso pode influenciar nossos sentimentos. Às vezes, de forma totalmente inconsciente, entramos em um ciclo vicioso, do qual não sabemos sair e onde cada vez mais encontramos mais sofrimento e infelicidade.

Quando as coisas não acontecem como uma pessoa espera, ela pode sofrer por isso. Ao sofrer, pode se bloquear, paralisar e se lamentar de tudo vai vai mal.

E assim, vai se sentir vítima de tudo o que acontece. Sentir-se assim a convence de que não pode fazer nada, de que está tudo perdido, que nada merece esforço…

E é essa atitude que alimenta o sofrimento e torna a pessoa impotente. Dessa forma, a situação pode seguir de maneira indefinida, girando em torno dele. Cada vez mais de forma mais profunda e com mais angústia.

Pode ser verdade que as coisas não estejam indo bem, mas também é verdade que podem mudar. 

Se continuarmos fazendo a mesma coisa de sempre é provável que as mesmas coisas de sempre continuarão acontecendo.

Para parar de sofrer, tenho que romper o círculo vicioso onde estou, pois ele mantém o sofrimento…

Para parar de sofrer, tenho que romper com pensamento e atitudes derrotistas, sem esperança e negativas, que estão me impedindo de me mexer, de avançar, e buscar soluções…

Para parar de sofrer, eu tenho a chave, mudando tudo aquilo que não funciona, buscando soluções diferentes e mais criativas…

Para parar  de sofrer, tenho que me propor, tenho que querer e tenho que executar…

Para parar de sofrer, tenho que aceitar a realidade que preciso viver, sendo parte ativa dela, propondo soluções, buscando novas saídas…

Para parar de sofrer, tenho que sair da minha zona de conforto, do conhecido, o de sempre, o cômodo, porque isso está me fazendo sofrer…

Para parar de sofrer, tenho que mudar meu eu e isso vai mudar o que me acontece…

Para parar de sofrer, tenho que explorar, arriscar coisas novas, projetar novas ideias, descobrir um mundo diferente…

Para parar de sofrer, tenho que superar a preguiça, andar mesmo que eu não tenha forças, ficar em pé, sair à rua, esforçar-me e tirar forças de onde parece que não há mais nenhuma…

Todas as pessoas que deixaram de sofrer sabem ao que estou me referindo. Todas elas, um dia, decidiram seguir um novo rumo e descobriram que, quando pararam de sofrer, começaram a viver. Ouse deixar de sofrer.

Recomendados para você