Hoje eu escolho a mim, e isso não é um ato de egoísmo
Hoje eu escolho a mim, e isso não é egoísmo

Hoje eu escolho a mim, e isso não é egoísmo

Hoje eu escolho a mim, e isso não é um ato de egoísmoHoje eu me escolho acima de tudo e de todos, porque eu mereço um tempo para mim. Mereço me desatar da corda das obrigações que eu contraí com os outros e me dedicar a cuidar de mim, me amar e me respeitar acima de tudo.

Hoje eu me escolho para ser a rainha do meu mundo sem que os outros ocupem as minhas preocupações. Hoje eu sou o meu mundo inteiro. Porque eu sempre cuidei dos outros, e mesmo isso não tendo sido uma obrigação para mim, decidi que eu devo ser sempre a minha primeira opção.

Hoje sou livre para ser eu mesmo porque cansei de dar pedaços do meu tempo, do meu amor e, definitivamente, da minha vida a pessoas que não souberam valorizar. Por isso, me colocar uma vez diante dos outros, escolher a mim apesar de tudo e todos, não é um ato de egoísmo, mas sim de honestidade para comigo mesma.

Hoje vou construir um novo “eu” em que não vai haver um espaço para “você”, mas sim para um “nós”, se compartilharmos o momento. Hoje eu decidi abrir as asas e começar a voar em direção ao que eu realmente quero, sem culpas nem tormentos. Porque antes de tudo venho eu primeiro.

gif-mulher-dancando

Escolho a mim para colorir o meu mundo

Sou feliz à minha maneira e não peço que você compartilhe comigo. Na verdade eu não peço nada, só que você me dê o meu espaço, o espaço que corresponde a mim para poder ser eu e não o que você quer que eu seja. Agora sinto que me falta alguma coisa, é algo e não alguém, é liberdade de movimento, é colorir o meu mundo inteiro.

É por isso que hoje escolho a mim mesma para colorir o meu mundo, porque não são outras pessoas a causa do meu sorriso. Porque eu sei que o céu não é sempre azul, ele está cheio de nuances. E a nuance sou eu quem ponho, porque tudo é subjetivo, tudo muda de cor em função da forma como eu olho.

Eu escolho a mim antes de tudo porque das mil maneiras de passar a minha vida, escolho a que me faz feliz. Escolho a mim porque mereço ser feliz e fazer isso sem medo. Escolho a mim porque antes estavam sempre os outros que me depreciaram e acreditavam ser meus donos.

Eles acabaram com os meus sonhos e me fizeram sentir culpada se eles não estivessem em primeiro lugar na minha vida. E neste momento eu não era importante para ninguém, era uma opção, era descartável. Mas agora chegou a minha hora, porque eu levantei voo e decidi ser como eu quero.

mulher-em-cima-de-passaro-buscando-o-bom-da-vida

Eu decidi que os sorrisos são para mim

Eu decidi que os sorrisos que busco não são para colocar nos rostos dos outros, mas que são para mim. Agora já não se trata de resistir nem sobreviver, trata-se de viver, de desfrutar e de ser feliz. Hoje eu escolho a mim porque eu sou a única que pode conseguir o que quero, já que ninguém vai viver por mim.

Hoje sou eu quem decido o meu caminho. Tenho o passo firme em relação ao futuro, sem medo de que os outros não gostem do caminho que eu decidir tomar. Porque eu sou eu, e as pessoas não têm que gostar de tudo o que eu faço. Sou independente e enquanto eu não entrar na sua vida para te magoar, respeite a liberdade da minha.

Hoje eu escolho a mim porque se eu mesma me desprezar, não irei encontrar apreço nos outros. Hoje eu escolho a mim porque assim cuido de mim e me amo, porque é isso o que eu mereço. Eu fui corajosa e decidi que valho tanto quanto os outros que eu colocava em primeiro lugar. Eu me escolhi e não me sinto mal. E você, quando vai se colocar em primeiro lugar?