Existe algo melhor que o amor: uma cumplicidade – A mente é maravilhosa

Existe algo melhor que o amor: uma cumplicidade

janeiro 20, 2016 em Psicologia 7 Compartilhados
Cumplicidade

Todos nós desejamos encontrar alguém cujos demônios combinem com os nossos, alguém que tenha a chave para nossos bloqueios, com quem nos sentimos confiantes e nos abrimos sem medo, e com quem podemos ser nós mesmos …

É algo melhor do que um amor porque cada um descobre uma parte do outro sem a necessidade de palavras. A cumplicidade é atingida com essas pessoas que lhe agarram para não deixar que você se afaste do presente, enquanto pensa em tudo o que lhe espera.

Há quem chame essas pessoas de “lar”, porque lhe dão o calor de um abraço que conforta e o prazer de colecionar os motivos e a força necessária para enfrentar o dia a dia e fluir com a vida.
Compartilhar

Eles lhe fazem respirar amor e sorrir quando lembram que a coincidência sempre fará com que se encontrem, independentemente de onde estiverem, através dos olhares.

cumplicidade

A linguagem corporal da cumplicidade

Existem olhares que dizem tudo e tudo está cheio de olhares. O que chamamos de cumplicidade é uma ligação que transcende e se inunda de amor; porque amor não é somente amar, mas é especialmente compreender.

“Eu ainda acredito que o nosso melhor diálogo foi o dos olhares. As palavras, consciente ou inconscientemente, muitas vezes mentem, mas os olhos nunca deixam de ser verdadeiros.

Se você já tentou mentir para qualquer pessoa com um olhar, as pálpebras caíram, baixaram sua cortina de proteção espontaneamente, e permaneceram assim até que seus olhos recuperaram a obrigação da verdade.

Com as palavras tudo é mais complexo, mas ainda assim se as palavras tentam enganar, os olhos tendem a desmentir a boca”.

– Mario Benedetti –

Para a cumplicidade não existe segredo nos olhares, nos gestos ou abraços. São essas pessoas que percebem quando não estamos bem, mesmo quando dizemos que sim. Na verdade, provavelmente nem precisam da nossa confissão para saber que não estamos bem. Elas não são videntes, mas enxergam além das ilusões e aparências.

Sabemos que essa conexão não é pura fantasia, vai além de um sincero sorriso ou um olhar de compreensão. Entre dois cúmplices se compartilha uma conexão em um nível mais profundo; vocês são o “par perfeito”.amizade

Um lar onde as almas voam

“As pessoas acham que a alma gêmea é o encaixe perfeito, e é isso que todo mundo quer. Mas a verdadeira alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo que está reprimindo você, a pessoa que chama a sua atenção para dentro de você mesmo para que possa mudar a sua vida.

Uma verdadeira alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você vai conhecer, porque elas derrubam as suas paredes e o acordam com um estrondo”.

Comer, rezar, amar (Elizabeth Gilbert)

Uma alma gêmea é alguém que faz você sorrir sem dizer nada. Ela é alguém que está aqui, que não o abandona, que se orgulha do que você consegue e de quem é, e não tem vergonha de lhe dizer o que pensa ou de chamar sua atenção se você estiver errado.

Não quer dizer que não vão existir mal-entendidos ou discussões, mas até mesmo uma discussão pode derrubar nossas paredes internas. Isso só acontece quando essa pessoa é alguém que o questiona e não está em sua vida silenciosamente, mas alguém que preenche todos os seus momentos de ternura.

Recomendados para você