Existe amor à segunda vista? – A mente é maravilhosa

Existe amor à segunda vista?

maio 6, 2015 em Emoções 3 Compartilhados
amor

Muitas pessoas comentam sobre a paixão que sentiram quando viram uma determinada pessoa pela primeira vez. Mas não é assim com todo mundo; para algumas pessoas o amor chega aos poucos. Esses casos geralmente ocorrem com amigos ou vizinhos que se tornam namorados. Com o passar do tempo, com a convivência, a amizade se transforma em amor.

Podemos ver um bom exemplo disso no filme “Amor à segunda vista”. Nele, George Wade (Hugh Grant) é o dono de uma construtora que não consegue fazer nada sem a sua assistente Lucy Kelson (Sandra Bullock). Ela é uma advogada brilhante, mas está sempre resolvendo os problemas do seu chefe e isso lhe causou uma úlcera no estômago. Não é o seu trabalho que a oprime, é Wade: charmoso, inteligente e egoísta. Para ele, Lucy é como uma “babá”, que deve escolher até a sua gravata para uma reunião.

Após cinco anos de relacionamento pessoal e trabalhista, Lucy decide deixar a empresa. Inicialmente, George não queria sua demissão, mas acaba aceitando, desde que ela encontre uma substituta à altura. Depois de uma longa busca, Lucy contrata uma colega, June Carver (Alicia Witt), interessada no chefe não de modo profissional. Por mais que June se esforce no trabalho, George sente muita falta de Lucy. O que acontece depois, você verá no filme.

Se você não gosta de filmes ou comédias românticas como essa, saiba que muitas vezes eles tratam de temas interessantes. Neste caso, um homem que tem tudo (dinheiro, sucesso nos negócios, uma grande empresa, etc) e só pensa em si mesmo, está interessado em uma mulher que conhece há muito tempo e que, até pouco tempo atrás, era somente sua assistente pessoal.

Isso pode acontecer também na vida real. Pense naqueles casais que você conhece: será que todos eles se apaixonaram à primeira vista? Você pode se surpreender com as histórias. Você se lembra de quando sua avó lhe contou como conheceu seu avô? “Ele passava pela minha rua vendendo bolos e eu sempre comprava. Eu nunca pensei que acabaria me casando com ele”. Esse é apenas um exemplo das muitas histórias interessantes que acontecem na vida cotidiana.

O que é o amor à segunda vista?

A maioria dos filmes, novelas de televisão ou livros, nos contam histórias de amor à primeira vista; os olhares se encontram, a química é instantânea e o casal nunca mais se separa. Como dizem as histórias, “eles viveram felizes para sempre”. Porém, essa explosão inexplicável entre duas pessoas que se apaixonam nem sempre ocorre num primeiro encontro. O amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina.

Talvez seja o seu melhor amigo, o seu colega de classe, o seu vizinho, o vendedor da loja, um colega de trabalho, o primo de uma amiga, etc. As possibilidades são infinitas. Dê mais atenção ao que acontece à sua volta; talvez a vida lhe surpreenda quando você menos esperar.

Recomendados para você