Frases para quando a depressão atacar – A mente é maravilhosa

Frases para quando a depressão atacar

Janeiro 12, 2016 em Psicologia 0 Compartilhados
Depressão

A depressão é um tema complicado. Muitas pessoas vivem com ela por anos a fio sem sequer dar pistas aos que as rodeiam. Outras são mais abertas em relação ao tema. Quem sofre com a depressão tem em comum o fato de que enfrenta cada dia como um desafio.

Quando você fraquejar e a depressão surgir, pense nas seguintes frases. Não são a solução para o problema, mas ajudarão a ver a sua situação com esperança.

“Que maravilha foi a minha vida. Queria ter percebido isto antes” – Colette –

A vida não tem que ser perfeita. Os altos e baixos são a demonstração de que estamos avançando na trajetória. É comum que a depressão o impeça de ver todas as coisas maravilhosas que você tem, mas nem por isso elas deixam de existir.

Pense nas pessoas que o amam e ainda mais naqueles que você ama. Permita-se um tempo para fraquejar, mas siga logo em frente.

Um dia você perceberá que todas as feridas são as marcas na alma que lhe dão forma.

“A depressão é alimentada por feridas não curadas” Penélope Sweet –

Se você não aprender a curar o passado, não pode ter um futuro feliz.

Os momentos nos quais você pode se trancar e chorar para curar momentaneamente o seu coração lhe permitem ver o que você precisa solucionar.

Essa é uma parte do processo. A parte que a complementa é quando você age. Podem passar anos antes de você se decidir, mas ninguém pode fazê-lo por você. Procure a ajuda da qual você precisa e deixe que os outros o acompanhem.

A depressão machuca o coração

“Cometi o pior pecado que alguém pode cometer: não fui feliz” – Jorge Luis Borges –

A vida é tão efêmera e curta que quando olhamos a nossa história somos apenas um suspiro. Por isso, é uma obrigação aprender a ser feliz.

Não se limite a ver passar um dia após o outro, procure razões para sorrir, mesmo se você estiver em um momento ruim ou tiver vontade de chorar e se afastar do mundo.

Saia, pegue um pouco de sol, converse com amigos, reveja pessoas especiais e ria. Você não vai querer chegar à velhice e perceber que desperdiçou estas coisas.

“A depressão é a inabilidade de construir um futuro” – Rollo May –

Enquanto você permanecer amarrado ao passado, não poderá dar lugar ao futuro. A vida lhe parecerá cinza e sem sentido.

O segredo não é esquecer, e sim aprender a lidar com seu passado para construir a vida que você deseja.
Compartilhar

O que lhe impede? Isso é realmente tão forte a ponto de não deixar você avançar ou você está dando muito poder a algo insignificante?

Não se culpe; todos já caímos em algum momento, mas precisamos saber continuar apesar das derrotas.

“A depressão é uma prisão na qual você é tanto o prisioneiro quanto o cruel carcereiro” – Dorothy Rowe –

Diferentemente de outros problemas, no caso da depressão você é o seu pior inimigo. Você entra em um círculo vicioso cheio de culpa, dor, tristeza e solidão.

Não deixe isto acontecer! Você é o dono da sua vida e deve assumir a responsabilidade e o controle dela. Só você pode decidir quanto sofrer e quando parar.

Aposto que ninguém tem uma opinião tão ruim de você quanto você mesmo. Encontre motivos para se valorizar.

Enfrentar a depressão

“Comece cada dia com um ato de coragem e esperança: levante da cama” – Anônimo –

Viver um dia por vez é uma das metas dos dependentes químicos. Sabe por quê? Porque você não pode planejar toda a sua vida se não tiver decido lutar pelo hoje.

Não importa se você não tem vontade; diariamente você deve se levantar e se arrumar. Arrume a sua casa e cumpra com todas as suas obrigações.

Uma boa estratégia é se manter ocupado. Quanto mais tempo você estiver sem fazer nada, maiores as chances da depressão ganhar o jogo.

O que você está esperando para lutar por você?

Só quem já passou por uma depressão sabe como é complicado sair dela. Ninguém pode julgá-lo porque você se sente fraco e sem desejo de seguir em frente. Mas você deve fazer algo para continuar porque ninguém pode lutar por você.

Na vida é preciso enfrentar um desafio por vez, e agora é hora de lutar contra a tristeza e mostrar um sorriso.
Compartilhar

Chore, grite ou se expresse como desejar, mas retome e siga em frente. Ainda há muito para ver e fazer no futuro.

Recomendados para você