Lições de vida que todos devemos aprender

Lições de vida que todos devemos aprender

novembro 22, 2015 em Curiosidades 4 Compartilhados
Lições de vida que devemos aprender
Qual é a diferença entre a escola e a vida? Na escola lhe ensinam algumas lições e depois você passa por uma prova. Na vida, você passa por uma prova e lhe ensinam uma lição.

O certo é que a vida nos ensina muitas coisas que, às vezes, não somos capazes de entender ou de explicar. Entretanto, de uma maneira ou outra, há centenas de aprendizados que chegarão a todos, apesar de que possamos ou não fazer uso deles. Vejamos alguns deles a seguir…

O importante é lutar para viver a vida, para sofrê-la, para gozá-la, perder com dignidade e atrever-se de novo. A vida é maravilhosa se não a temermos.

– Charlie Chaplin –

“A cada dia que vivo estou mais convencida de que o desperdício da vida radica no amor que não se deu, nos poderes que não foram utilizados, na prudência egoísta que não arrisca nada e que, evitando a dor, nos impede de alcançar a felicidade.”

– Mary Chomodeley –

Lições de vida que todos devemos aprender

Na vida há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida.
– Provérbio chinês –

O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico, o verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e do que já não é.

Lições de vida que todos devemos aprender

A maneira como você vê o mundo é sua versão pessoal dele. Ninguém mais compartilha a mesma versão da realidade.
Lembre-se de que o sentido da vida não é precisamente o de ter tudo o que queremos, mas sim, principalmente, saber compartilhar tudo o que temos e sabemos com os outros.

Lições de vida que todos devemos aprender

A vida é curta, rompa as regras, perdoe rápido, beije devagar, ame de verdade, ria muito e nunca se arrependa de alguma coisa que a fez feliz.

O valor do amor, da família e da amizade…

Uma amizade não cresce pela presença das pessoas, mas sim pela magia de saber que mesmo não as vendo, você as leva no coração.

Lições de vida que todos devemos aprender

A verdadeira amizade não se trata de quem veio primeiro ou de quem se conhece a mais tempo. Trata-se de quem chegou e nunca se foi.

A família nem sempre é a de sangue. A família são as pessoas na sua vida que querem você na vida deles. São aqueles que o aceitam como você é. Aqueles que fariam alguma coisa para ver você sorrir e aqueles que o amam sem se importar com nada.

Se não cuidar de alguém no seu presente, não espere vê-lo no futuro, pois neste momento você já será o seu passado.

Lições de vida que todos devemos aprender

E, por último, a minha favorita…

Eu gosto do verbo “resistir”. Resistir ao que nos aprisiona, aos preconceitos, aos julgamentos precipitados, à vontade de julgar, a tudo o que é ruim em nós e que só quer se expressar, à vontade de abandonar, à necessidade de se queixar, à necessidade de falar da gente mesmo em detrimento do outro, às modas, às ambições insalubres. Resistir, e… sorrir.

– Emma Dancourt – 

Recomendados para você