Em qualquer circunstância, é preciso manter a capacidade de acreditar
Às vezes, na verdade eu diria, diariamente, a gente precisa resgatar a fé em alguma coisa. Eu acredito em Deus, você acredita nisso, naquilo, compartilha da minha fé, não importa, porque não estou falando em religião. Estou falando sobre manter a capacidade de acreditar.
Sobre ser um náufrago nesse mar de mundo em que nos perdemos tantas vezes entre dores de amores distantes, não correspondidos, entre decepções, medos, expectativas, aflições.
Estou falando sobre olhar a fé como um pedaço pequeno de uma boia flutuando em meio a tudo isso, e acreditar, acreditar e acreditar que você pode sobreviver e passar por isso.
Estou falando que usamos como bússola o nosso coração, mergulhamos nas profundezas de sofrimentos desnecessários, voltamos a atenção para nosso eu, achamos que o mundo se resume aquele momento em que fica difícil mudar o passo. É porque é difícil caminhar dentro da água, dentro desse oceano. Você já tentou caminhar na água?
Como manter a capacidade de acreditar
Às vezes é preciso resgatar a fé na nossa capacidade em sermos fortes, mesmo que fortes não sejamos. A fé, a força de vontade em se agarrar naquele pedaço de boia, seja ela qual for em nossa vida, nos faz capaz de transpor as dificuldades, quaisquer que sejam.
Amanhã, a gente olha pra trás, se pergunta como conseguiu passar por aquele momento, como conseguiu criar um filho, superar uma mágoa, perdoar o “imperdoável”, esquecer um amor, esquecer uma dor, se levantar de um abismo, caminhar na mais completa escuridão.
É porque você conseguiu manter a capacidade de acreditar… Não sei no que acreditou, mas confiou e ganhou aquele poder além do normal, que não é seu, mas vem de uma força maior em algum lugar nessa imensidão de Universo. Às vezes, na verdade eu diria, diariamente, a gente precisa resgatar a fé em alguma coisa… Agarrar essa boia e não naufragar. Tem boia para todo mundo. É só acreditar.