Que mundo você está construindo para os seus filhos?

Que mundo você está construindo para os seus filhos?

Kassia Luana 21, fevereiro 2017 em Emoções 375 Compartilhados
Que mundo você está construindo para seus filhos?

Dias atrás presenciei uma cena muito feia. Em um restaurante, na hora do tumulto, uma atendente passou o troco bem a mais que o devido para a cliente. Ela imediatamente percebeu o mesmo e, pedindo desculpas, explicou o equívoco à cliente, que respondeu: “Está na minha bolsa, é meu. Se vira”. Dias depois, um pai, ciente de diversos crimes que o filho cometeu, ao invés de repreendê-lo (já que é reincidente e se safou anos antes de crimes piores), enviou dinheiro para que o mesmo fuja do país. Sim.

Continuando minha caminhada pela vida, vi pessoas muito ricas humilharem pessoas mais simples por prazer, pessoas que causam brigas entre outras e depois saem de fininho para assistir, como diz minha mãe, “o circo pegar fogo”.  Fofocas, intrigas, tentativas de puxar o tapete do outro, mulheres culpando outras mulheres vítimas de violência pelas agressões que sofreram… um bombardeio de energia negativa.

Até pouco mais de um ano, eu já teria tomado à frente em todos esses casos. Brigado, feito escândalo, exposto nomes… Hoje me coloquei como um mero observador. Um observador triste pelo futuro da humanidade. O que será do futuro da humanidade com estes seres que estamos sendo no presente?

mundo bom pra os filhos

O que os filhos desta geração serão no futuro?

Então resolvi me aprofundar ainda mais em mim mesmo, com o objetivo puro e simples de me tornar uma pessoa melhor, mais justa, menos egoísta, mais forte, mais calma. E dar mais atenção às pessoas boas (que não são poucas) que me cercam. Gente que sai do trabalho, cansado, quase meia-noite, para ter meia hora de conversa com um amigo que precisa. Gente que tira um tempo no dia corrido para ir a casa de uma amiga conversar e orar junto. Gente faz de tudo pra ajudar o outro se reerguer. Que abre a geladeira pra matar a fome de quem precisa. Gente capaz de dar a vida pelo outro.

Sim, ainda tem muita gente assim pelo mundo. Só precisam se juntar e propagar isso. Eu quero ter filhos em um mundo melhor que esse. Cercado de pessoas boas, caridosas, de coração aberto, espiritualizadas no sentido real da palavra. E que através desses exemplos, começando dentro de casa, meus filhos sejam como estas pessoas. Exemplos valem muito mais que conselhos. Então, fiz esta pergunta esta semana no meu facebook e agora farei a você:

criar filhos para o mundo

Como você quer ser lembrado pelos seus filhos no futuro?

E perguntarei mais: Que homens e mulheres você quer que eles se tornem? Em que mundo você quer que eles vivam? Você se sente bem com suas atitudes do presente? Qual o reflexo dessas atitudes em você e nas outras pessoas? Seus filhos se alegrariam com isso? Se repetissem seus atos, eles seriam pessoas das quais você se orgulharia?

Karma, Lei do retorno, pagamento… Chame como quiser. Um fato é que tudo que vai, volta. Se você quer o bem, faz orações implorando que as coisas andem bem, mas joga praga nas pessoas, trapaceia, rouba, engana… o que espera em troca? Mas se você ora com fervor, vai além da igreja, mas se concentra na espiritualidade, abre o coração, a mente e o corpo para coisas positivas, é isso que você vai receber: amor, positividade, o bem… Seja o bem. Pense nisso!

Namastê

Kassia Luana

Passo dias trabalhando, buscando, lutando, aprendendo... Viro noites escrevendo, pesquisando, conhecendo, esperando, fazendo... Sou administradora, empresária, escritora. Sempre aprendendo. Me descobrindo.

Ver perfil »
Recomendados para você