A música nos ajuda nos momentos difíceis

A música nos ajuda nos momentos difíceis

novembro 24, 2015 em Curiosidades 1627 Compartilhados
A importância da música

Há momentos na vida em que a música nos alimenta mais que a comida. Ouvir música e deixar-se impregnar por ela é como fazer amor consigo mesmo. É como unir corpo e espírito, mimar seus sentidos com a mesma urgência dos amantes apaixonados.

A música está conosco quando nossas palavras desaparecem, quando não conseguimos explicar a alegria e a tristeza, quando as emoções nos paralisam ou quando temos algo para comemorar.

Ela não nos abandona quando estamos atormentados ou tranquilos e nos ajuda a curar nossas feridas emocionais. Como disse Oscar Wilde, “é a arte mais próxima das lágrimas e das recordações”.

Nos sintonizamos com a música rapidamente

A música nos transporta para um mundo mágico, onde tudo é mais agradável, onde podemos rir ou chorar e conseguimos ficar sozinhos com nossos pensamentos e lembranças.

A música é para a alma o que a ginástica é para o corpo. É uma forma rápida de entrar em contato com o nosso interior, despertar os sentidos e sonhar.

Quando temos um problema e tudo parece dar errado, uma canção pode se tornar a nossa música favorita. Nos identificamos com a letra, com a melodia… Parece que foi feita para nós.

A música é fundamental nos momentos difíceis

Se houver música em sua alma, todo o universo se alegrará

A boa música não envelhece. Mesmo com o passar do tempo, ouvimos com prazer, alegra nosso coração e nos transporta para outro mundo.

Eu acredito que a música é um lugar onde nos reencontramos, que nos ajuda nos momentos difíceis e que tem a capacidade de colorir os melhores momentos da nossa vida.

Podemos esquecer uma palavra, um rosto ou uma data, mas nunca esquecemos uma música e os momentos vividos, pois ela nos transporta a um mundo de sensações e explora uma parte de nós que, muitas vezes, nem conhecíamos.

A música nos ajuda a sermos felizes

Quem nunca pensou “esta música foi feita para mim”?

Todos nós já sentimos uma música como “nossa”. Parece que alguém entrou em nosso corpo e conseguiu ler nossa alma e sentimentos.

Nossas emoções retornam ao seu estado mais puro quando ouvimos determinada melodia; tanto o nosso mundo interior quanto os nossos sentimentos se voltam para essa realidade. Se alguém nos perguntar com qual música nos identificamos mais, teremos dificuldade em escolher uma só.

Através da música nos transportamos para um mundo de lembranças e sentimentos. Alguém já disse que a vida sem a música seria um erro, e uma eterna tristeza em um mundo cheio de incompreensão.

A música é a arte mais direta, entra pelo ouvido e chega ao nosso coração. Não podemos ver o amor e nem a música, mas podemos sentir e desfrutar com muita alegria.

Coloque a música em sua vida, no seu dia a dia, e sinta o ritmo invadindo seu corpo. O que você vai sentir não é apenas a magia de estar vivo, mas toda a liberdade que o envolve.

Recomendados para você