Nada é impossível. Querer é poder! – A mente é maravilhosa

Nada é impossível. Querer é poder!

Março 10, 2015 em Emoções 3 Compartilhados
nada é impossível

Não existem frases como as do tipo: “Deixa assim” ou “Você não pode fazer isso…”. Essas afirmações repousam no mais profundo da identidade de cada um, transformando-se em sonhos frustrados e convertendo-se aos poucos em uma voz interior obscura e atemorizante (semelhante a do personagem Darth Vader) que nos diz continuamente que não podemos fazer ou conseguir o que queremos.

O homem do terno cinza

Por estas situações, nos encontramos com centenas de pessoas na rua, infelizes, trabalhando no que não querem, porque lhes disseram que alcançar seus sonhos ou fazer o que queriam não era possível, não era indicado, que é melhor fazer o que a sociedade ou os seus pais ditam. Um exemplo típico: o prestígio social de um médico quase sempre será maior que o de um saxofonista, por exemplo.

Pessoas que transformaram seus sonhos em realidade

Mas nunca é tarde, sempre há tempo para ir em busca do que realmente queremos aprender, fazer ou ser, não há mais limites do que aqueles que nos colocamos a nós mesmos. Se você não acredita, pode perguntar a Jacob Barnett, um menino que nasceu com a Síndrome de Asperger. Seus pais foram informados de que era impossível que seu filho aprendesse a falar ou fazer coisas tão simples quanto amarrar o cadarço dos tênis. Jacob não só conseguiu fazer isso, como aos 14 anos já ostenta o título de astrofísico mais jovem do mundo e está por obter o título de doutor em física quântica, entre outros êxitos.

Ou Pablo Pineda, que rompeu todos os paradigmas ao converter-se na primeira pessoa com síndrome de Down a conseguir um título universitário na Europa e protagonizar um filme. A este caso, acrescenta-se o de Iker, um menino com Síndrome de Down que fala inglês, espanhol e francês fluentemente.

E a lista pode se estender por várias páginas e livros, a conclusão é a mesma: aquele que quer, pode; é necessário repetir a si mesmo a ideia de que cada um é o verdadeiro dono absoluto do seu destino, cada um impõe seus limites, porque na verdade é cada um que decide quem escutar, quem obedecer, a quem dar poder sobre a sua vida. E, por isso, nunca se deve abandonar seus sonhos e aspirações, afinal, nada é impossível.

Para não esquecer até onde vamos

Mas, como lembrar do que queremos ser? Uma técnica é ter um diário pessoal no qual se deve anotar cada dia as metas que desejamos alcançar e o que devemos fazer para alcançá-las, sem esquecer quais seriam os possíveis obstáculos, e relê-lo frequentemente prestando atenção no que se registrou; a outra, e um pouco mais popular, é a de criar um mapa mental com recortes de revistas para visualizar exatamente o que se quer conseguir, e colocá-lo em um lugar visível para lembrar diariamente das nossas metas e aspirações pessoais.

“Sonhe como se fosse viver eternamente, viva como se fosse morrer amanhã”, esta frase do ator americano James Dean resume quanto é importante sonhar e lutar pelos seus sonhos, sem deixar-se influenciar pela opinião alheia. A vida é somente sua e está em suas mão. Viva-a!

Imagem cortesia de Doug Wheller

Recomendados para você