Eu normalmente não gosto de falar sobre problemas
Não gosto de focar no lado negativo das coisas e só pensar em problemas, mas ando cansada de tanto egoísmo, de tanta gente que só sabe olhar para o próprio umbigo.
Não, não sou a boa samaritana, porém acredito que colocar-se no lugar do outro sempre ajuda a ver as coisas de uma percepção diferente. Isso muitas vezes nos ajuda a entender por que algumas pessoas agem e reagem de determinada maneira.
Estamos prontos para julgar e condenar, mas pouco sabemos sobre perdoar, ou melhor, pouco sabemos sobre como pedir perdão.
Já diz o ditado que o que não queremos para nossa vida não deve ser feito à vida do outro. Dificilmente você encontrará alguém que reconheça ser egoísta, portanto fique atento aos sinais. Evite relacionamentos tóxicos: se não existir reciprocidade, se a sua energia é sugada e sua paz é tirada, ali certamente não será o seu lugar.
Em qualquer situação, interação, amizade, namoro, casamento, relação com a família, é importante que você dê e receba em proporções similares, porque se não houver equilibro, um lado sempre carregará o peso maior.
Se algo que te faz feliz de maneira direta ou indireta fizer mal a alguém, ou vice-versa, não está certo, porque a felicidade verdadeira nunca será às custas de ninguém.