Não se importe com o que os outros pensam

Não se importe com o que os outros pensam

21, agosto 2015 em Psicologia 23 Compartilhados
os outros pensam

“O conceito que você tem sobre mim não vai mudar quem eu sou,

mas poderá mudar o meu conceito sobre você…”

Dr. House

Talvez, muitas vezes, você já tenha deixado de fazer o que queria por medo do que os outros iriam pensar sobre você. Sentiu que deveria fazer o que eles esperavam, que deveria corresponder as suas expectativas; caso contrário, perderia a aprovação dos que lhe cercam. É o momento de começar a trabalhar isso em você, para melhorar sua autoestima e conseguir fazer o que você deseja livremente.

Pense por você e para você

Pense em você, no que você realmente gosta. Você deve conseguir viver sua vida de forma independente, deve fazer o que tem vontade sem que isso lhe afete, sem se importar com o que os outros pensam. Sua vida pertence a você, suas ações também. Você deve começar a pensar em você, no que deseja, e fazer as coisas de acordo com o que sente.

Muitas vezes você sentirá medo, porque, possivelmente, sempre tenha agido assim, fazendo tudo para conseguir a aprovação dos demais. Saia dessa zona de conforto, vá à lugares novos, explore todo o seu potencial, isso é possível!

Gente que inspira

A primeira coisa que deve fazer é conhecer pessoas que tenham as mesmas ambições que você. É necessário que amplie seu círculo de amizades. Conheça ambientes e lugares novos. Olhe apenas para você; se seus amigos atuais não o entendem, não tardará em conhecer novas pessoas, gente que tenha os mesmos interesses que você. É importantíssimo que crie estes vínculos. Cerque-se de pessoas que pensam como você e você verá que não será julgado por elas. Então, assim, você começará a fazer o que realmente quer.

Não é necessário mudar seu círculo de amizades. Seus novos amigos se integrarão à sua vida e os amigos “de sempre”, os que realmente gostam de você, irão permanecer ao seu lado. Os que estão sempre dispostos a ver o lado negativo e a questionar o que você tenta fazer irão se afastar por eles mesmos. Atue segundo seus próprios critérios e o seu novo meio irá lhe acompanhar.

Em sua vida só devem permanecer aquelas pessoas que apoiam e acreditam em você. Talvez você se sinta sozinho em alguns momentos. Não se preocupe, pouco a pouco você se irá se adaptar. Seus amigos estarão em menor número, talvez bem poucos, mas valerão por milhões.

Fale de seus planos

Para vencer o seu medo de não aprovação, você deve começar a conversar sobre seus projetos ou contar seus desejos e sonhos à alguns amigos. Ao conversar com eles, poderá organizar suas ideias, seus projetos. Sentirá confiança em você mesmo e poderá empreender seu novo caminho sem maiores temores.

Depois será mais fácil. Quando você tiver começado, é certo que se sentirá seguro lutando pelos seus sonhos, e o que os outros pensam não será importante. Você poderá contar a todos no que está trabalhando e o que espera conseguir. Ao ver que você está mais seguro, que se sente confiante, ninguém dirá a você nada de negativo e nem irá criticá-lo. Essas coisas acontecem quando você se mostra indeciso, quando, antes de começar, demonstra medo e insegurança. Mas como você já encontrou seu caminho, nada do que os outros falarem poderá lhe afetar.

Prepare-se para os problemas que irá enfrentar

É provável que nem tudo seja ouro, você sempre encontrará pedras em seu caminho. Você deverá confiar em você e procurar, em seu interior, a força necessária para avançar. Muitas vezes, o seu círculo mais próximo de amigos ou familiares não entende o que você faz por mais que explique, então ignore. Se necessário, recorra a esses poucos amigos novos, mas não se detenha, não deixe que os opostos vençam você. Você é inteligente e poderá encontrar um caminho, estou certo.

O que mais deve importar para você é você mesmo. Suas atitudes só devem agradar a você. Pense bem em qual é o seu objetivo e defina o caminho que deverá percorrer para atingir o seu sonho. Ninguém deve impedir que você o alcance.

A quem você deve escutar? A você mesmo. Neste ponto, você já terá conseguido encontrar pessoas que pensam como você. Que o apreciem você pelo que é. Mas, ao final, você é a única pessoa que você deverá escutar. Encontre-se com você, sinta a sua confiança, sinta que você vai conseguir o que se propõe a fazer.

Agora que você está 100% com você, muitos irão quer acompanhá-lo. Uma das coisas mais difíceis da vida é dar a você seu verdadeiro valor, encontrar seu lugar no mundo. Quando o descobrir, quando se encontrar com você, todos o verão dessa forma. Você é quem decide com quem compartilha sua vida, então escolha aquelas pessoas que lhe fazem bem.

Recomendados para você