Seja por inteiro e não tenha medo de errar

· março 30, 2016

Devo falar que é fácil fugir, desistir. Deixar de tentar é conveniente para aqueles que não querem se machucar. E é importante termos em mente que o coração nem sempre sente o certo. Sente o que precisamos sentir para tomarmos alguma atitude. E essa mistura toda de pensamentos, de acontecimentos me mostram que a vida pode ser mais do que uma segunda-feira sem graça e uma sexta-feira animada e feliz.

Nada pode mudar o que já aconteceu, ou o que já sentimos pelas pessoas que já passaram por nossas vidas. Às vezes tentamos mudar tudo, ansiosos pelo futuro, esperando o tempo que chegará e tirará toda a mágoa de dentro de nós. Mas acontece que quem faz isso não é o tempo, somos nós. Somos escritores dos nossos sentimentos e diretores das nossas atitudes.

não tenha medo de errar

Focar no presente é o que todos nós devemos fazer. Vivemos em um mundo tão corrido, competitivo. A ansiedade toma conta de nós, sugando nossa esperança de ser feliz e de encontrar alguma paz. E acabamos esquecendo o quanto um abraço é importante, e que um simples ‘’bom dia’’ junto com um sorriso para alguém na rua pode fazer o dia clarear mais.

Acabamos nos esquecendo de perguntar para alguém importante como aquela pessoa está, se precisa de algo. Acabamos nos esquecendo de visitar alguém que precisa, acabamos nos esquecendo e nos afastando daquilo ou de alguém que já foi importante para nós. Devemos querer o afastamento somente daquilo que nos faz mal. E se você faz seu próprio mal, afaste-se dos seus pensamentos e sentimentos ruins. Afaste-se. Não espere uma sexta-feira para ser feliz.

Pense nas suas particularidades, nas suas características, nos seus sentimentos, nos acontecimentos da sua vida, nas pessoas que você ama, nas pessoas que você quer amar. É tudo um mar de oportunidades, de histórias, de felicidade. É tudo lindo demais para ser desperdiçado.

Seja Feliz. Seja sua própria essência.

Seja sua própria essência e jamais você terá que viver uma ilusão, não vai precisar de um ‘’se’’ para se sentir confortável com a sua vida. Perceberá que aquilo que não nos pertence, nos deixará pelos acasos (tristes ou não) da vida, e que não devemos nos sentir culpados por isso. Simplesmente acontece. Nem todos conseguem entender a complexidade de cada um.

Molde-se todos os dias. Analise suas atitudes, seus pensamentos. Não tenha medo de errar. Seja você mesmo. Seja amor por inteiro. O mundo está precisando de pessoas corajosas. De pessoas que não tenham medo de demonstrar o que sentem, seja como for. Com textos, prosas, contos, poesias, fábulas. Demonstre. Sinta na pele sua essência, sinta no seu coração aquilo que te faz bem, aquilo que você quer.

Para que tanto medo? Arrisque-se. ‘’E se eu me machucar?‘’ ‘’E se eu perder?‘’ ‘’E se eu errar?‘’. Pare de viver de ‘’ses’’, de viver por metades. Você nasceu com vida, por inteiro, então sinta por inteiro. O medo de errar irá fazer você recuar e perder coisas importantes da vida. Irá perder a oportunidade de ser feliz por si só, sendo por inteiro.

não deixe de ser feliz

Então simplesmente SEJA! Seja alguém que fará alguma pessoa sorrir, rir, amar, chorar. Todos os sentimentos fazem parte do nosso crescimento. É importante sabermos absorver aquilo de forma que nos fará mudar sobre algo ou alguém, para nos fazermos bem.

Seja a pessoa que você quer para si mesma, seja sua própria essência.