É necessário coragem para

· agosto 23, 2017

É preciso coragem para vivermos nesse mundo tumultuado, apressado, perigoso e, ao mesmo tempo, repleto de surpresas inesperadas e maravilhosas. Perseverarmos na conquista de nossos sonhos e não desistirmos deles; seguirmos com determinação mesmo quando a vida se tornar improvável, incerta, difícil.

Caminharmos com rapidez e leveza, mas não ao ponto de esquecermos o passo e não vermos a paisagem que se descortina na janela ao lado. Valorizarmos as coisas simples e descomplicadas, sem que nos tornemos medíocres, sonsos, sem graça e sem sal.

Coragem para se libertar

Admirarmos o pôr do sol todos os dias com olhos ingênuos de criança e nos maravilharmos com a beleza do evento. Sermos arrojados e atentos para enxergarmos as oportunidades quando baterem à porta, sem o ímpeto desenfreado que toma conta de muitos em momentos assim. Respeitarmos limites que nos são impostos, porém sem perdemos o foco, o direito, a vez, a hora, o momento.

É preciso coragem para expormos nossos pontos de vista sem destruir a razão e parecer prepotentes, arrogantes, detentores absolutos da verdade. Surpreendermo-nos com as pessoas interessantes que surgem em nosso caminho e nos sentirmos felizes pelo presente proporcionado pelo Universo!

Ficarmos gratos com cada despertar, com cada gota de orvalho, com o espetáculo que acontece todos os dias chamado vida e com o que ela nos oferece, pois em tudo há um propósito.