Nossa mente é maravilhosa - Saiba mais sobre nossas capacidades
A nossa mente sempre foi motivo de inúmeras perguntas e pesquisas sobre o quanto usamos da sua capacidade, e quanto ela tem a nos oferecer para expandirmos o seu uso. Isso ocorre desde que o homem foi criado, e certamente ainda continuaremos nestas indagações e pesquisas por um tempo não determinado.
Sempre ouvimos falar que usamos apenas 10% da nossa capacidade cerebral, interpretação essa feita pelo cientista britânico Karl Lashley. Isso não se aplica a todos, visto que conhecemos a história da humanidade com seus avanços extraordinários, que deixa claro o uso de uma capacidade acima do citado. Desfrutamos hoje de confortáveis condições de vida em todos os campos, graças as descobertas cientificas de mentes maravilhosas.
Albert Einstein e a teoria da relatividade, Marie Curie, a primeira mulher a receber o Nobel de Física por suas pesquisas no campo da radioatividade, Nikola Tesla, inventor da modernidade, com grandes contribuições no campo do eletromagnetismo, Osvaldo Cruz, cientista, médico e bacteriologista brasileiro, Stephen Hawking, um dos mais reconhecidos cientistas da atualidade entre tantos outros nomes que usaram o máximo das suas capacidades cerebrais para ir além dos seus limites e provar a todos que é sim possível explorarmos a nossa mente além do óbvio.
Essas capacidades de uso expandido da mente estariam reservadas somente a alguns privilegiados? As suas mentes são dotadas de mais espaço do que as nossas? Neurocientistas no campo da computação estimam que a mente humana tem capacidade de armazenamento entre 10 e 100 terabytes. Paul Reber, professor de psicologia na Northwestern University nos Estados Unidos, afirma que o cérebro tem toneladas e toneladas de espaço, portanto não precisamos nos preocupar em usá-lo. O chinês Chao Lu, que com 24 anos recitou por um período de 24h, sem intervalos, os 67.980 dígitos do número Pi de forma correta, deixou provado o espaço e capacidade da mente humana.
Todos podemos treinar a mente para expressar as capacidades que possuímos e estão adormecidas
Nelson Dellis, campeão de um torneio de memória nos Estados Unidos, afirmou que era uma pessoa que esquecia de tudo facilmente, mas, após semanas de treinos com exercícios de memorização, passou a fazer e lembrar de coisas que julgava até então impossíveis para ele.
Para Allen Snyder, diretor do Centro da Mente na Austrália, o ser humano tem um gênio interno que, se for usada a técnica certa, vai se revelar.
A mente é tão maravilhosa e parceira que automaticamente nos põe em estado de alerta diante de um perigo, nos dando comandos de como agir, nos avisa com sinais no corpo ou até mesmo intuitivos se estamos com uma doença para que possamos providenciar a defesa, nos envia soluções para as mais diversas situações que vivemos, isso desfrutando só da configuração automática. Então, se começarmos a explorá-la sem medo de usar o espaço, mas nos comprometendo a usá-lo bem, podemos ir muito além de onde estamos no momento, fazendo assim um bem a nós e ao mundo com a expansão dos nossos potenciais.
Não nos adiantará muito comprar uma Ferrari e andar na velocidade reduzida, ou nem saber usar os seus comandos. É desperdício. Não usar a nossa mente na sua potencialidade também o é. Use-a, ela está se acabando sem o uso para o qual foi programada. Pense nisso com carinho!…