O desafio de recomeçar – A mente é maravilhosa

O desafio de recomeçar

setembro 2, 2015 em Emoções 2188 Compartilhados
recomeçar

Ao longo de nossas vidas, nos encontramos em situações ou momentos que nos forçam a questionar o caminho que seguimos. Às vezes só temos uma opção: a de partir e começar de novo.

Pode ser terminar um relacionamento longo, pode ser lidar com a falta que fazem os seus filhos que saíram de casa, ou, simplesmente, que você tenha que redescobrir o seu próprio caminho na vida e partir para uma nova jornada.

Então, quando chegam as dúvidas, o que fazer? Como começar de novo? Quais são os passos a serem dados?

Embora a resposta para estas perguntas vá depender de sua situação particular, uma abordagem positiva sempre irá fazer o vento soprar a seu favor.

Embora pareça fácil falar, é provavelmente um dos passos mais complicados, porque não é raro que você se depare com momentos e pessoas que o lembrem que você falhou e que tentarão semear a desilusão em sua vida.

A negatividade dói e nos impede de nos sentirmos verdadeiramente vivos. Não importa que tenha sido o destino, alguém ou você mesmo o responsável pela sua queda, é hora de seguir em frente e não ficar parado.

O contrário fará com que você destrua os aspectos positivos de sua vida que sobreviveram à sua falha ou queda anterior. As perdas por um erro sempre poderão ser maiores do que as de hoje. Então, os seus primeiros passos devem ser com a intenção de que estes danos sejam do menor nível possível.
Compartilhar

Outro de seus primeiros passos deve ser o de se esforçar para reunir apoio. Embora muitas pessoas estejam esperando que você caia uma, duas, três vezes, tenha certeza de que há outras que terão o prazer em lhe dar apoio novamente; elas não vão abandoná-lo como muitos fizeram.

Não deixe que a desconfiança nuble o apoio que as pessoas estão dispostas a oferecer a você. Lembre-se de que só se chega a alguns lugares percorrendo os piores caminhos.

recomeçar

Encontre um propósito e deixe ir o que não te serve mais

Acredite ou não, no momento, todos nós temos um propósito na vida. Encontrar o seu é um dos passos mais importantes para recomeçar.

Pare de pensar sobre o que você não tem e procure por algo novo que faça o seu coração vibrar, para que você se sinta satisfeito e desfrute da vida com alegria. Levante a âncora e siga em frente.

Talvez, nos primeiros dias, você pense que não há nada mais para você na vida e, se isto acontecer, tudo bem, é parte do processo. O que você não deve permitir é que você permaneça nessa posição por um longo tempo.

Para ter uma vida pacífica e feliz, às vezes você tem que enfrentar certas características de sua personalidade. Por exemplo, se você é uma pessoa que guarda ressentimentos, você deverá aprender a diminuir essa característica em você mesmo ou ela vai se tornar um obstáculo intransponível. Lembre-se de que, para começar de novo, algumas mudanças são necessárias; cabe a você realizá-las.

Use um espelho que lhe mostre a verdade. Você não deve ouvir ninguém que seja complacente e que diga apenas o que você quer escutar.
Compartilhar

recomeçar

Buscando novas emoções e surpresas

Uma das melhores maneiras de ganhar impulso para começar é fazendo pequenas coisas novas e que lhe deem a sensação de que você se saiu bem e, ao mesmo tempo, que estejam no caminho do objetivo que você pretende atingir.

Se você quiser obter resultados diferentes, não faça as coisas da mesma maneira.
Compartilhar

Eu sei que o caminho mais fácil, talvez, seja onde você se sinta mais seguro, mas lembre-se de que é ele que pode prendê-lo. Às vezes, fazer alguns ajustes não é suficiente; a mudança tem que ser radical.

Não coloque um curativo onde é necessária uma cirurgia

Se não o fizer agora, você vai ter que fazer mais tarde; a operação será ainda mais radical e a recuperação ainda pior. Não deixe que a preguiça ou medo de arriscar se apossem de você. Deixe de pensar em sua falha anterior, pois caso contrário, partir para uma nova vida será impossível. Enfrente o medo e faça as mudanças; entenda que elas são necessárias. Aprenda com os seus erros do passado.

Não se sinta só. Não fique parado esperando para ver se algo acontece na sua vida, busque estas novas oportunidades e tenha novas metas. Tente atingir um objetivo a cada dia, use um caderno para anotar, no começo do dia, onde você quer chegar ao final do mesmo dia, um passo de cada vez.

Traçar um objetivo grande demais, que demanda muito esforço e dedicação, não é a melhor opção nestes momentos de recomeço.
Compartilhar

Você precisa de motivação para recuperar um sentido de controle, sentir que a correnteza está novamente a seu favor antes de navegar em mar aberto. Assim, defina metas pequenas para que você possa obter a recompensa de atingi-las em um curto espaço de tempo.

Recomendados para você