Os abraços expressam o que há no coração – A mente é maravilhosa

Os abraços expressam o que há no coração

Fevereiro 4, 2016 em Emoções 151 Compartilhados
Abraços

Os abraços são as demonstrações de amor mais bonitas que os seres humanos podem dar. Isto se deve ao enorme sentimento que colocamos neles. Não precisam de palavras ou explicações.

Você envolve a pessoa que precisa de você e o seu coração e alma se deixam embalar pelo gesto sem medir palavras, apenas sentimentos.

A beleza dos abraços

Uma parte maravilhosa e bela de um abraço é o próprio gesto em si. Quando andamos pela rua, existe algo mais bonito do que ver duas pessoas que se gostam em um lindo movimento de abraço?

Tanto faz se é um casal, amigos ou família. O fato em si é uma verdadeira maravilha que alimenta a alma.

“Que nenhum juiz declare a minha inocência, porque neste processo a longo prazo procurarei unicamente a sentença da prisão perpétua do seu abraço”
-Antonio Gala-

abraços

Portanto, um abraço, mesmo que não seja você a pessoa a recebê-lo ou dá-lo, tem um conteúdo que sempre podemos aproveitar para expressar sentimentos e tudo que levamos no coração.

Nem sempre seremos o objeto de belos abraços, mas o simples fato pode nos emocionar, sempre que não sejam falsos e pouco carinhosos.

O calor de um abraço

Os abraços podem ser cálidos e carinhosos, o que permite expressar todo tipo de sentimento sem ter que falar.

Neste sentido, podemos diferenciar entre aqueles que nós damos e os que recebemos:

– Se você é uma pessoa carinhosa, que sempre oferece abraços, conseguirá expressar a emoção que você sente nesse momento se o seu gesto for sincero.

Portanto, se você precisa transmitir amor, compreensão, intimidade, afeição, ou qualquer outro sentimento que saia de você para a outra pessoa, você estará demonstrando que está à disposição quando ela precisar, sem ter que emitir uma palavra.

– Por outro lado, se você é quem recebe um abraço, também pode expressar suas emoções sem nenhum problema.

Suponha que você se sinta desanimado e uma pessoa querida o envolve com seus braços em um gesto de compreensão, ajuda e apoio. É evidente que você irá lhe mostrar a sua gratidão e ternura por tudo que ela faz por você.

Então fica clara a ternura que se demonstra com os abraços que são sinceros, carinhosos e íntimos.

Além disso, os abraços servem para expressar emoções e tudo aquilo que você sente pela pessoa que envolve com suas mãos, para lhe mostrar o quão importante ela é para você.

Os falsos abraços

Por outro lado, existem abraços falsos que expressam também um sentimento negativo ou pejorativo, tanto na pessoa que os recebe como na pessoa que o dá.

Costumam mostrar uma cortesia desnecessária ou uma tentativa de aproximação que não foi pedida:

– Quando você dá um abraço em alguém por quem não sente nada, este perde todo o seu significado. Portanto, é uma boa ideia guardá-los para aquelas pessoas que representam algo importante na sua vida.

– Em outras situações, é você quem recebe o abraço de gente que, na verdade, não sente nada por você. Pessoas que o fazem para se sentirem importantes, para mostrarem um falso carinho, ou para parecerem mais importantes na sua vida do que realmente são.

O verdadeiro significado dos abraços

O verdadeiro significado de um abraço está no que desejamos expressar com ele. O carinho que demonstramos com uma pessoa querida, inclusive um animal de estimação ou algum objeto que tocamos espontaneamente com carinho pelo que representa em nossa vida.

abraços

Tudo que você puder abraçar e tocar para demonstrar carinho pode ser merecedor do gesto; mas se, além disso, você for capaz de devolver o amor e demonstrar quanto o seu abraço significa para ele, muito melhor.

Porque um abraço é uma forma fantástica de expressar sentimentos maravilhosos, sem a necessidade de palavras ou explicações.

“Acredito apenas no que posso tocar, beijar ou abraçar. O resto é apenas fumaça”
-Edward Paul Abbey-

Recomendados para você