Os surpreendentes benefícios dos beijos

Os surpreendentes benefícios dos beijos

30, junho 2015 em Psicologia 2745 Compartilhados
beijos

Os beijos no casal são uma forma de demonstrar ternura e de se comunicar. Mas, além de benefícios emocionais, oferecem muitos benefícios para a saúde tanto mental quanto física.

Certamente os beijos são um dos prazeres mais doces e mais íntimos da vida. Beijar é a forma mais bonita de expressar e receber não só amormas também carinho.

Muito se escreveu sobre os benefícios dos beijos, sendo inclusive realizados vários estudos e investigações. Vejamos alguns dos benefícios que os beijos podem trazer, não apenas para a nossa vida em casal, mas também para a saúde física e emocional.

Nesse sentido, Andréa Demirjian, autor do livro “Kissing: Everything You Ever Wanted to Know about One of Life’s Sweetest Pleasures”, diz que o beijo tem oito benefícios interessantes.

Benefícios dos beijos

nº. 1 – Beijar ajuda a reduzir a tensão arterial

Beijar não apenas coloca nossas emoções em funcionamento, mas também nos permite exercitar-nos fisicamente. Demirjian diz que beijar apaixonadamente consegue acelerar seu batimento cardíaco de uma forma saudável, que ajuda a baixar a pressão arterial.” Também garante que beijar dilata os vasos sanguíneos, fazendo com que o sangue chegue mais facilmente a todos os órgãos vitais.

nº. 2 – Beijar evita câibras, cólicas menstruais e dores de cabeça

De acordo com Demirjian, beijar é ótimo se você tem uma dor de cabeça ou cólicas menstruais. A dilatação dos vasos sanguíneos causada por uma boa sessão de beijos pode ajudar a aliviar a dor. Na verdade, Demirjian recomenda a substituição do antigo Esta noite não, estou com dor de cabeçapor “Querido, minha cabeça dói, venha e me dê um beijo.

nº. 3 – Beijar combate as cáries

Quando você está beijando, está secretando mais saliva na boca, diz DemirjianEsse é o mecanismo que lava a placa dos dentes que leva às cáries.

nº. 4 – Beijar aumenta os hormônios da felicidade

Se você se sente estressado ou degradado, beijar é realmente o elixir que você precisa para se sentir melhor, diz DemirjianÉ que os beijos incentivam a produção dos hormônios que nos fazem sentir melhores, como a serotonina, dopamina e oxitocina.

nº. 5 – Beijar ajuda a queimar calorias

Não muitas, mas é alguma coisa. Uma sessão de beijos vigorosa pode queimar de 8 a 16 calorias por beijo, disse Demirjian. Mas, para queimar as calorias você deve ter um beijo apaixonado.

nº. 6 – Beijar aumenta a autoestima

Um estudo alemão descobriu que os homens que receberam um bom beijo de suas esposas antes de ir trabalhar ganhavam mais dinheiro. “Se ele sai de casa feliz, ele é mais produtivo no trabalho, porque não se sente emocionalmente angustiado, então vai ganhar mais dinheiro, disse Demirjian. Beijar tem muito a ver com a sua autoestima e com se sentir amado e conectado.

#7 – Beijar é um excelente tratamento anti-idade

Demirjian diz que os beijos profundos ajudam a colocar em forma os músculos do pescoço e da mandíbula, que frequentemente são os pontos problemáticos para quem se preocupa com o envelhecimento cutâneo e com as rugas. Muitos músculos do rosto estão conectados à boca, e se tonificam quando são usados para beijar.

#8 – Beijar é um barômetro de compatibilidade sexual

Demirjian diz que os beijos podem ser uma excelente maneira de comprovar a compatibilidade sexual com outro antes de se envolver mais.

Recomendados para você