6 passos para sair da rotina

· janeiro 25, 2018

É cada vez mais comum encontrar pessoas que se queixam de não conseguir sair da rotina. As horas intermináveis ​​de trabalho, o estresse, o pouco tempo livre e os problemas pessoais são muitas vezes mais fortes do que o desejo de mudar. 

Com o início de um novo ano, não deixamos de fazer listas de boas intenções. Alguns deles chegarão ao outono, mas quase nenhum até a primavera. Isso, em parte, é devido ao sentimento de opressão que nos invade todas as noites antes de irmos dormir. Isso nos impede de agir com coragem, nos torna infelizes e, em suma, impede-nos de alcançar a paz que tanto desejamos.

Não devemos nos contentar com o básico. Nós merecemos ser felizes e merecemos sair da rotina sempre que pudermos. Pensar que a nossa situação permanecerá inalterada é uma ideia falsa. Temos o poder de tornar a nossa vida maravilhosa.

Embora seja difícil, deixar o estresse de lado é um objetivo alcançável. Nós só precisamos ser flexíveis, ter um pouco de organização e começar a agir.

Mulher cansada por rotina exigente

Como sair da rotina em 6 passos

Encontre tempo para você

Encontrar um tempo para nós às vezes é complicado. Sentar-se para ler um livro, assistir a um filme ou tomar uma cerveja com amigos freqüentemente vai para um segundo ou terceiro plano. E é normal: os compromissos diários exigem quase toda a nossa atenção.

Para sair da rotina ser um sonho ao seu alcance, você tem que fazer um esforço. Ninguém virá para resolver suas tarefas, então trabalhe para obter sua própria felicidade.

“Se você acha que a aventura é perigosa, experimente a rotina. É mortal.”
-Paulo Coelho-

Mulher lendo livro

Organize uma viagem para um lugar novo

Estamos sempre gastando dinheiro em objetos desnecessários, então por que não investir em uma ou duas viagens por ano? Você também não precisa ir para o outro lado do mundo se não tiver dinheiro suficiente. Basta organizar uma fuga para algum lugar próximo, mas no qual você nunca esteve.

Se você puder, tente encontrar uma companhia, porque as experiências conjuntas sempre são apreciadas duas vezes. Claro, não se esqueça de levar a câmera.

Faça uma loucura

Quem nunca considerou fazer uma loucura? Deixe a emoção entrar em sua vida e você verá que será muito mais feliz. Compre uma passagem para um lugar com um nome impronunciável, aquela bolsa cara que você quer tanto, ou pinte seu cabelo de uma cor que você deseja.

Sair da rotina pode ser muito fácil se pensarmos nas diferentes hipóteses com originalidade. A vida é muito curta para se preocupar com o que os outros vão dizer. Além disso, se você não fizer agora, nunca o fará. Tome um momento de felicidade absoluta e mergulhe de cabeça, assim você não poderá mais voltar atrás.

Mulher saindo da rotina

Fique em contato com a natureza

Estar em contato com a natureza é muito importante. Sair frequentemente para caminhar pelo campo, praia ou montanha beneficiam seu sistema respiratório e cardiovascular. Além disso, respirar ar fresco é uma boa maneira de relaxar e esquecer os problemas.

Se possível, tente caminhar ou andar trinta minutos por dia. Em pouco tempo você começará a notar as mudanças e também poderá fortalecer as articulações. Essas pequenas mudanças físicas o ajudarão a evitar problemas como o excesso de peso ou a obesidade.

Modifique seus horários

Uma ação tão simples como modificar seus horários pode fazer uma grande diferença. Nosso corpo está acostumado a não sair da rotina, então, quando você faz pequenas mudanças, elas parecem enormes para a sua mente.

Gestos minúsculos como alterar sua rota de trabalho para casa, sair para jantar com um amigo que você não vê há muito tempo; esperar na casa dos seus pais para surpreendê-los ou, simplesmente, ir dormir uma hora mais tarde pode ser muito importante para o seu estado de espírito.

Amigas tomando café

Escreva um diário

Escrever um diário nos ajuda a entender nossas emoções, mas também funciona como uma saída de fuga. Reler o que escrevemos há muito tempo dá à nossa vida uma cor diferente. Isso realmente aconteceu assim? Essa bobagem realmente me preocupava tanto?

A mudança de perspectiva diante da mesma situação tem muito mérito, especialmente quando aceitamos esse outro eu do passado. Sem julgá-lo, podemos aprender com ele para não cair nos mesmos erros.

Alterar nossa rotina envolve alguns sacrifícios, mas é um sacrifício que vale a pena fazer. Nosso bem-estar mental e emocional está em jogo, e isso vale muito mais do que qualquer trabalho ou obrigação.

Temos o dever de amar a nós mesmos e lutar por uma vida incrível, então não vire as costas para a pessoa mais importante da sua vida: você.