Existem pessoas que estão sempre presentes
Como no conto do dinossauro, existem pessoas que, não importa o que aconteça, estão sempre presentes. São as nossas estrelas, aquelas que marcam o norte quando não encontramos o caminho. Pessoas com luz própria que nos guiam e permanecem do nosso lado, mesmo depois que partimos.
Nos agasalham se estamos desprotegidos e sempre estão dispostos a nos estender uma mão quando precisamos. São nossas constantes: se algo dá errado, sempre podemos pedir a ajuda delas.
Há pessoas que são verdadeiros pontos de apoio
Todas as pessoas precisam de pontos de apoio onde podemos segurar quando tropeçamos. Estes pontos são os nossos entes queridos. Eles são a estrutura que nos mantém em tempos de crise e nos dá forças para continuar as nossas ações.
A força de uma irmã, o amor incondicional de um parceiro ou o apoio inquebrável de um amigo são suficientes para estabilizar os choques que inevitavelmente recebemos.
Pode contar comigo
São necessárias pelo menos duas pessoas para que exista uma relação. Os vínculos que formamos com as outras pessoas que amamos costumam ser recíprocos. Não se trata de uma estrada de sentido único, mas também de uma rota de ida e volta.
Assim, ao percorrer o caminho, mesmo que cada um escolha sua própria direção, sempre os encontramos do nosso lado; e quando eles voltam os olhos para nos encontrar, estamos sempre ali. Porque, mesmo que às vezes nos despistemos, prometemos buscar um ao outro quando precisarmos.
Não precisamos de palavras
Não há necessidade de se atolar em letras infinitas e inúmeros “eu te amo” para explicar o que alguém sente. Às vezes as palavras são inúteis para dizer à outra pessoa o quanto ela significa para nós. Uma palavra, um gesto ou um olhar são suficientes para entender.
Se as gargalhadas são mais sonoras quando vocês estão juntos, se você acha fácil saber quando o olhar é de tristeza ou alegria, se um único gesto é o suficiente para vocês se entenderem, se quando a pessoa o procura ela te encontra e quando precisa de você, você está presente, podem se considerar sortudos por serem o dinossauro da fábula de que todos precisamos.