Pessoas extremamente criativas: 7 coisas que só elas entendem

7 coisas que só as pessoas extremamente criativas entendem

dezembro 22, 2016 em Curiosidades 0 Compartilhados
7 coisas que só as pessoas extremamente criativas entendem

Você se considera uma pessoa extremamente criativa e se sente diferente por isso? Não se preocupe, é normal. A neurociência confirma que as pessoas extremamente criativas pensam e agem de maneira diferente. Seus cérebros estão conectados, literalmente, de uma forma única.

Não vamos nos enganar: a criatividade é um dom maravilhoso para muitas coisas, mas também pode ser um problema na hora de se relacionar com outras pessoas. Como uma pessoa extremamente criativa, pode ser que você experimente situações tensas nas quais se sinta um estranho, um ser completamente diferente dos demais, como se fizesse parte de um mundo particular.

Aqueles que não entendem essa forma de ver as coisas enxergam essas pessoas com outros olhos, e para que todas as outras mentes altamente criativas se sintam mais compreendidas, seguem as seguintes linhas.

Características das pessoas extremamente criativas

As pessoas criativas têm uma lente própria através da qual observam o mundo. Apesar de serem bastante diferentes entre si, elas compartilham características e comportamentos muito semelhantes. Alguns deles são as seguintes:

São muito curiosos e suas mentes nunca estão paradas

A mente das pessoas criativas se alimenta da curiosidade, a partir da qual obtém constante inspiração. O que essa curiosidade insaciável busca é a próxima boa idea para fazer alguma coisa ou melhorar o que já conhecemos.

homem-criativo-desenhando

Têm problemas para seguir as regras

As regras são um grande obstáculo no caminho da mente extremamente criativa, que precisa dirigir seu próprio tempo e controlar seu próprio trabalho. Isso faz com que as pessoas extremamente criativas não parem de fazer perguntas que desafiam o status quo e nunca deixem de se perguntar porque têm de se submeter a normas que limitam suas aspirações.

Precisam ficar sozinhos de vez em quando

As pessoas extremamente criativas precisam se aproveitar da sua próprio solidão, ficar sozinhas com seus próprios pensamentos. Desse modo elas se recarregam e refletem sobre suas vidas e decisões.

A introspeção também ajuda essas pessoas a fazerem um melhor trabalho, a solucionar problemas e encontrar ideias mais geniais. A solidão e o silêncio ajudam-nas a alimentar suas almas criativas.

Buscam sua paixão, muito mais do que o dinheiro

As pessoas criativas escutam seus corações para seguir suas paixões, independentemente do que os outros digam ou pensem. A maioria das pessoas não entende que sua paixão seja para elas mais importante do que o dinheiro. As pessoas criativas não se conformam com um trabalho que não alimente sua alma criativa, nem que este ofereça um ótimo salário. Para elas, não é suficiente. E por causa disso, às vezes são tratadas como irresponsáveis.

criatividade-cores

Costumam ter um humor instável

As pessoas criativas possuem um lado obscuro, já que mudam seu estado de humor com facilidade. Tudo depende do que acontece no interior das suas mentes inquietas. A criatividade dá a essas pessoas um coração sensível. Essa alta sensibilidade permite que elas criem coisas maravilhosas, mas também é uma grande fonte de sofrimento.

São intuitivas, ousadas e amantes do perigo

As pessoas criativas agem por instinto, por que são muito intuitivas. E é por isso que elas gostam tanto do perigo, razão pela qual gostam de experimentar coisas novas ou porque gostam muito de conhecer novas pessoas.

O fato de arriscar-se está cheio de oportunidades para essas pessoas. Abrem portas a novas ideias e possibilidades. A oportunidade de aprender e ganhar pesa mais do que qualquer perigo, os quais não são tão evidentes para essas pessoas como para as outras.

Criam suas próprias oportunidades

Não há espaço para a espera ou para a rotina na vida das pessoas extremamente criativas. Se não têm o que querem, vão atrás, mesmo que isso signifique perder o sono, desistir de passar um tempo com seus entes queridos, ou até mesmo deixar em segundo plano algumas da suas obrigações.

Recomendados para você