Quem só te procura quando precisa de algo não te merece

Quem só te procura quando precisa de algo não te merece

Última atualização: 15 abril, 2016

Quem te busca só quando precisa de você não merece nem te encontrar. Não merece ser chamado de amigo, assim como não merece sua atenção quem, por mais que o tempo passe, não muda sua atitude egoísta e interesseira.

pessoa-aquarela

A indiferença é o maior indício de que não há amor

A indiferença é o maior indício da falta de amor. Por isso não devemos tratar como prioridade as pessoas que nos tratam como opção. Antes de tudo porque a prioridade de nossa vida somos apenas nós mesmos, e é preciso manter isso em mente para ter uma vida equilibrada.

A falta de atenção, a indiferença e o egoísmo acabam resultando em danos profundos que nos fazem muito mal, criando em nossa mente mentiras como o pensamento de que não merecemos amor, e matamos o carinho por nós e até mesmo o que temos pelos outros.

“Não te merece quem, com sua indiferença, te faz sentir invisível e ausente. Te merece quem, com sua atenção, te faz sentir importante e presente.

Não te merece quem te ilude com o que diz para logo em seguida te decepcionar com ações. Te merece aquele que diz pouco, mas faz mais.

Não te merece quem só te procura quando precisa de você, mas te merece quem está sempre ao seu lado quando sabe que você precisa. Não te merece quem te faz estar triste e chorar, mas sim quem te alegra e te faz sorrir.”

menina-sozinha

Quando a esperança é a última que morre

Às vezes nos machucamos por termos muita esperança dentro de nós, pois esperamos repetidamente que ocorra um milagre imediato de que o egoísmo do outro se converta em agradecimento e em interesse para compartilhar momentos e apoio.

Esses desejos têm um certo grau de rigidez, e quando optamos por nos afastar deles pois não nos trazem nada de bom, depois de um tempo pensamos que estávamos enganados, que não era egoísmo de verdade.

A única coisa que fazemos pensando desse modo é tornar nossas emoções e nosso bem-estar dependentes das vontades alheias. Quem nunca parou para pensar no passado e percebeu que em alguma ocasião já fechou os olhos para todas as evidências e não quis escutar suas necessidades afetivas?

passarinho-laço


Este texto é fornecido apenas para fins informativos e não substitui a consulta com um profissional. Em caso de dúvida, consulte o seu especialista.