
Carolina López De Luis
Psicóloga especializada em neuropsicologia e neurociências. Ela realizou pesquisas sobre a doença de Alzheimer e outros tipos de demência. Foi professora de programas de pós-graduação, também foi tutora do TFM. Atualmente trabalha como psicóloga e neuropsicóloga em diversas organizações.
Sobre o autor
Graduada em Psicologia pela Universidade do País Basco (2012). Possui mestrado em Neurociência pela Universidade de Salamanca (2014), mestrado em Neuropsicologia pela Universidade Aberta da Catalunha (2018) e mestrado em Psicologia Geral da Saúde pela La Universidad en Internet (2022). Além disso, possui doutorado cum laude em Neurociências pela Universidade de Salamanca (2018).
Ao longo do programa de doutorado, realizou pesquisas, avaliação neuropsicológica, terapia de estimulação cognitiva para pacientes com doença de Alzheimer e comprometimento cognitivo leve na Faculdade de Psicologia da Universidade de Salamanca e nas instalações do Centro Estadual de Alzheimer e outras demências.
Ela trabalha como neuropsicóloga na Fundação CITA-alzheimer. Realiza trabalhos de pesquisa, avaliações neuropsicológicas, intervenção em estimulação cognitiva e elaboração de laudos neuropsicológicos em seu consultório particular. Ela também é tutora do TFM para diferentes casas de estudos, bem como facilitadora de cursos e programas relacionados à neuropsicologia.