Projetar para que meus desejos se realizem

Projetar para que meus desejos se realizem

27, maio 2016 em Psicologia 653 Compartilhados
Projetar para que meus desejos se realizem

Projetar nosso futuro não é algo simples, ainda que seja imprescíndivel para avançar na vida e evitar que fiquemos bloqueados ou paralisados no presente ou no passado.

Para conseguir que nossos desejos se realizem, temos que dar um passo a frente, acreditando neles e dirigindo toda a nossa energia ao seu planejamento. Por isso, é indispensável resolver assuntos do passado, para não levar conosco um peso desnecessário que impedirá nosso avanço do presente para o futuro.

O peso do passado

Para avançar, necessariamente precisamos rever nossos fardos, aqueles que vamos acumulando ao longo das experiências de vida, e que poderiam nos impedir de chegar onde queremos.

Por isso, olhar para o passado se torna uma necessidade quando nele ainda existem assuntos pendentes ou emoções por resolver. E só quando isto acontecer nos permitiremos avançar sem fardos, leves, e com a aprendizagem de tudo que vivemos até o momento.

Mulher-olhando-uma-árvore

A necessidade de olhar para o passado

Poderíamos dizer que, ao contrário do que nos dizem algumas pessoas, é necessário em certas ocasiões olhar para o passado, não com uma atitude de afogar-se ou ficar estagnado e bloqueado nele, e acabar sofrendo por isso. Longe disso, é necessário ter a atitude para resolver as emoções ainda pendentes, dando um passo adiante para as novas experiências, para uma nova fase, graças ao desbloqueio do que nos mantinha paralisados.

No passado, encontram-se os passos do nosso caminho, aqueles que vão reconduzir nossa vida até o caminho mais adequado quando definidos corretamente. Seremos conscientes deles e descobriremos quem somos, graças às experiências vividas e ao que aprendemos no caminho.

O reencontro consigo mesmo

Para planejar o futuro, é imprescídivel estar conectados e calmos com nós mesmos, e para isso, é fundamental reencontrarmos a nossa essência para descobrirmos aquilo que nos fará felizes, nossos sonhos e desejos mais profundos. Para alcançar esse reencontro, devemos libertar-nos de tudo aquilo que tem limitado nossa vida, do sofrimento, dos fardos, dos limites impostos por nós mesmos.

Reencontrar-nos é chegar ao mais profundo da nossa alma, para conhecer o que realmente desejamos, e para chegar até ali teremos que mergulhar nas emoções que nos bloqueiam ou nos fazem sofrer, para nos livrarmos delas e podermos seguir em frente.

Partir desde o presente

Uma vez que nos livramos das cargas acumuladas do passado, do sofrimento e dos bloqueios que tinham nos aprisionado,  podemos nos concentrar no presente e no agora. E a partir daqui, construir um novo caminho para o futuro.  O futuro sempre começa no presente com o aprendizado do passado. Viver o presente é o único ponto de partida para fazer com que nossos desejos se realizem no futuro.

campo-de-papoulas

Cada momento que nos permitimos aproveitar é um passo a mais na direção certa, que sem dúvida nos aproximará dos nossos sonhos. Ser feliz no presente nos indica que estamos no caminho certo, já que será fácil projetar nossa vida para que nossos desejos se realizem.

Projetar para o futuro

Projetar significa visualizar, marcar um objetivo e buscar consciente e inconscientemente o caminho para chegar até ele. Quando “nos vemos ali onde queríamos chegar”, significa que “já estamos ali com toda nossa energia”, portanto, cada sucesso do presente será identificado como um passo a mais no caminho do nosso objetivo.

Se nossa mente “se vê ali”, será muito fácil para ela encontrar o caminho certo, já que de forma incessante, dia e noite, ela buscará uma maneira de alcançá-lo, e, com certeza, será bem sucedida, sem dar importância ao tempo que levará para consegui-lo, visto que o caminho da busca até chegar ali já valerá a pena.

Podemos mergulhar em nossa mente subconsciente através de técnicas que nos permitem submergir e aprofundar em nossas emoções, ou através da nossa intuição, descobrindo nosso guia interior para tomar as decisões corretas.

A cada passo dado, nos aproximaremos mais do nosso destino e da nossa felicidade, já que perseguimos nossos sonhos e desejos mais profundos, os quais podemos conseguir sempre que projetarmos desde o presente, resolvendo as interferências do passado e colocando toda nossa energia no caminho, sem parar, até conseguir.

Recomendados para você