Pura emoção
Pura emoção é água gelada que escorre pela garganta. É o coração saindo pela boca. É aquele ímpeto louco, é atravessar a rua sem olhar. Sair descalço, ter fé sem motivo. Sentir e não analisar.
É um olhar atravessado, dobrado, em direção ao objeto de desejo cortante do coração.
É a mais louca sensação, o perigo do arriscado sem proteção, a carga elétrica na alma que faz tremer a concretude de nossa calma. É acordar os sentimentos que estavam imóveis, estagnados, sem perfume ou sem emoção, com gotas quentes de paixão adolescente.
É se debulhar em lágrimas, extraindo de dentro o seu conteúdo, escondido lá no fundo, expurgando o que as palavras não conhecem, expressando seu ser em pequenas gotas cristalinas e redentoras, degustando a alma em absoluta entrega.
Pura emoção é correr na velocidade máxima com a adrenalina pulsando nas veias, desenfreada e desajustada, e que delícia é se desajustar um pouco, se deslumbrar sem medo, virar a curva da vida com a intensidade de trem desgovernado, atrás de um algo tão lindo e estarrecedor.
É ficar na beira do abismo e não pular, olhando para baixo com a respiração suspensa, imaginando um voo intransigente e libertador, nas asas de um planador.
Pura emoção é o sorriso na boca e no coração. É contemplar a vida com olhos de criança, acreditar sem reservas. É continuar amando, ainda que doa. É acertar sem querer e errar para valer.
É entrar na passarela da vida com um salto que alcança as nuvens, com a audácia da juventude, e desfilar para você ver do que é capaz.
Pura emoção é crer que existem pessoas boas
Que não é preciso viajar para ver um lugar bonito, apenas abrir os olhos e se ver.
É encontrar o improvável, tropeçando nos dias. É aceitar o inesperado, conviver com erros do passado. É deixar para lá o que não presta, e, quando acontece o melhor, fazer uma tremenda festa.
É festejar sem motivo, é dançar sem música, é cair e dar risada da própria estupidez. Pura emoção é viver sem pressa. Encarar o problema em um gole só.
Pura emoção é tudo o que somos, o que fazemos, o que buscamos. É o dia de hoje, de ontem, é amanhã. Pura emoção é ser humano, ser gente, usar o livre arbítrio e sair por aí no vivendo e sentindo, na jornada mais especial que existe…
É você ler isso e querer sair cantando por aí, para não perder tempo demais com coisas de menos. É mudar tudo e subir aos céus, pelo pensamento e atitude.
Seja pura emoção, seja o que mais ama e ame tudo
Emocione-se puramente, e seja sempre pura emoção. Garanto que vai valer a pena, será uma aventura única e sensacional, que não tem reprise nem chance de se fazer igual!
Texto escrito por Bia Cantanti
Saiba mais sobre a autora em:
http://muitomaisbiacantanti.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/letraemflor