Quatro coisas que as pessoas de sucesso fazem nas primeiras horas do dia – A mente é maravilhosa

Quatro coisas que as pessoas de sucesso fazem nas primeiras horas do dia

maio 5, 2015 em Curiosidades 3 Compartilhados
pessoas de sucesso

As primeiras horas da manhã podem ter um papel muito importante no desenvolvimento do dia. Assessores pessoais de muitos diretores executivos de grandes companhias, grandes políticos e outras pessoas influentes, como Jennifer Cohen (colunista da revista Forbes e personal trainer), afirmam que a maioria deles segue o padrão comum de se levantar cedo e aproveitar as primeiras horas do dia.

E no extremo se encontram personagens como Margaret Thatcher, que se levantava todos os dias às 5 horas da manhã, ou Robert Iger, CEO da Disney, que se levanta às 4:30 da manhã. No entanto, ao contrário do que podemos pensar, começar o dia assim tão cedo não significa começar a trabalhar cedo; simplesmente indica que você acorda seus sentidos um pouco antes.

Para entender melhor, vejamos as quatro coisas que esta colunista destaca no comportamento das pessoas que ela descreve como responsáveis pelo seu próprio sucesso:

1. Fazem exercício: se alongam e ativam o corpo. Assim, podem começar o dia com uma carga extra de energia e criam uma inércia positiva, devido ao fluxo do hormônios produzidos pelo exercício. De alguma forma, conseguem fazer com que o bem estar que sentem quando terminam um exercício seja o ponto de partida de seus dias. E não há necessidade desse exercício ser tão intenso. Bastam, por exemplo, 20 minutos de bicicleta, caminhada ou corrida num bom ritmo e, é claro, acompanhado de um bom alongamento.

2. Planejam o dia e o visualizam: geralmente eles já sabem o que vão fazer, mas dedicam alguns minutos para planejar horários e visualizar suas atividades, de maneira que possam antecipar alguns dos possíveis momentos estressantes e, antes que eles aconteçam, podem pensar numa forma de enfrentá-los. Além disso, isso ajuda a programar os descansos e os momentos livres que gostaríamos de ter (que são igualmente importantes).

3. Tomam um café da manhã saudável: se quisermos que nosso corpo renda bem durante o dia, é necessário que ele tenha energia o suficiente. A maneira mais adequada de conseguir essa energia é tomando um bom café da manhã. Se não fizemos isso, provavelmente iremos nos sentir cansados desde as primeiras horas do dia e, além disso, passaremos a manhã beliscando lanches nem um pouco saudáveis. Dessa forma, nosso sistema nervoso ficará muito mais propenso à ansiedade e chegaremos ao fim do dia muito mais cansados do que deveríamos.

4. Comece pelo trabalho que você menos gosta: as primeiras coisas a serem colocadas na sua agenda são aquelas menos prazerosas, ou as mais difíceis. É no começo do dia que temos mais energia e, portanto, é o momento mais propício para fazer aquilo do que menos gostamos. Da mesma forma que acontece com os exercícios; Se já o fizemos no começo do dia, o prazer de terminar o dia bem será muito maior.

Como toda rotina, levantar cedo e aproveitar as primeiras horas do dia pode ser difícil. O descanso é necessário, principalmente se vivemos um dia a dia estressante e sem muitos momentos de lazer. Mas comece! Você verá que, pouco a pouco, as vantagens virão e você sentirá que o dia será mais fácil e a energia positiva que você mantém será muito maior.

Recomendados para você