Como recuperar o desejo no relacionamento

· setembro 2, 2018

Com o passar dos anos, é comum que o desejo que uma vez existiu entre duas pessoas se apague ou, até mesmo, desapareça. A rotina, a falta de tempo, o costume e os problemas diários são alguns dos fatores que podem influenciar e fazer essa chama desaparecer. Na verdade, acontece mais do que imaginamos. Felizmente, existem muitas formas de recuperar o desejo no relacionamento.

Alguns estudos confirmam que, como os níveis de desejo tendem a variar com o tempo, as discrepâncias no desejo sexual são uma característica inevitável nos relacionamentos. No entanto, é possível recuperá-lo com uma mudança de perspectiva por parte de ambos. Por isso, deixamos à sua disposição alguns conselhos para recuperar o desejo na vida a dois.

Conselhos para recuperar o desejo na relação

1. Demonstre carinho com mais frequência

Para recuperar o desejo no relacionamento, os beijos e as carícias são fundamentais. O simples fato de estar mais presente ao demonstrar fisicamente seu carinho pode aumentar os sentimentos de conexão.

Recuperar o desejo no relacionamento

No começo dos relacionamentos, os casais costumam compartilhar beijos apaixonados, carícias e todos os tipos de gestos de carinho. Mas, com o tempo, é possível que esses gestos diminuam, tanto em frequência quanto em intensidade. Por isso, retomar esse tipo de troca e interação é um componente indispensável para a saúde emocional e sexual do casal.

Os beijos, os abraços e os carinhos são uma forma de expressar os sentimentos de atração e desejo na relação. Além disso, flertar pode revitalizar o relacionamento e aumentar a atração de ambas as partes.

2. Planeje encontros

Durante os primeiros meses de relacionamento, o mais provável é que você se esforce para planejar muitos encontros em lugares cheios de encanto e romantismo. Esses encontros eram momentos perfeitos para desconectar e centrar toda a atenção na pessoa que está na sua frente.

No entanto, com o passar dos anos, o casal acumula responsabilidades, especialmente quando tem filhos. Como consequência, pode se tornar um pouco mais difícil quebrar a monotonia e preparar programas especiais, como, por exemplo, passar uma noite de romantismo e diversão a dois.

Mesmo que seja difícil encontrar tempo para ficar junto, é necessário planejar encontros a dois com o objetivo de preservar a relação. A atividade em si não é tão importante. O fundamental é demonstrar como o outro é importante para você e vice-versa.

“Você pode se esquecer daquele com quem já riu, mas não daquele com que já chorou”.
-Gibran Kahlil Gibran-

3. Cuide da sua saúde física e emocional

Quando você não se sentir bem consigo mesmo em termos de saúde física e emocional, é muito provável que o aspecto sexual do seu dia a dia seja afetado. Por isso, é importante cuidar da sua aparência e do seu bem-estar. Dessa forma, você se sentirá muito mais confortável na intimidade.

Assim, para conseguir estar bem consigo mesmo, é importante que não apenas tenha uma alimentação saudável e faça exercícios, mas também que cuide da sua autoestima e aprenda a administrar suas emoções.

Conhecer a si mesmo e se cuidar é essencial para que a chama do amor e, naturalmente, da paixão, se mantenha viva. Além disso, tenha em mente que se o interesse físico entre os membros do casal persistir ao longo dos anos, é muito mais simples manter o desejo no relacionamento.

É isso que confirmam os estudos: a aparência física é essencial para sentir atração por uma pessoa. Ao mesmo tempo, melhorar sua saúde física também terá um impacto muito positivo em como você se sente emocionalmente.

Casal apaixonado

4. Surpreenda seu parceiro ou sua parceira

Todas as pessoas gostam de surpresas. No entanto, quando você está em um relacionamento há algum tempo, é fácil se esquecer dos pequenos detalhes que seu parceiro ou sua parceira tanto gostam ou que no início do relacionamento eram mais frequentes.

Você pode surpreender o outro de inúmeras maneiras. Não é preciso preparar um grande presente ou algo muito especial. O importante é demonstrar seu afeto de uma forma inesperada. Trata-se de incorporar pequenos gestos que demonstrem atenção e mostrem que vocês são especiais um para o outro.

5. Procure um especialista em casais

As estatísticas mais recentes refletem que mais da metade das mulheres e 20% dos homens admitem não se sentir satisfeitos com sua vida sexual. Na verdade, muitas pessoas reconhecem que precisam realizar mudanças em seus relacionamentos, mas não encontram maneiras de torná-las possíveis. Nesses casos, pode ser recomendável procurar a ajuda de um profissional especializado.

Assim como qualquer terapeuta, o profissional vai propor estratégias necessárias para recuperar o desejo no relacionamento.