Como saber se você está onde realmente quer estar

Como saber se você está onde realmente quer estar

28, outubro 2016 em Emoções 2053 Compartilhados
Como saber se você está onde realmente quer estar

Talvez você já tenha notado em algum momento que, cada vez que você começa a ler um livro de um tema específico, não é possível ler nada além das cinco primeiras páginas… ou que quando você quer aproveitar seu tempo livre nos feriados, você acaba fazendo outras coisas que não têm nada a ver com seus desejos e vontades. Estes são alguns dos sinais que podem mostrar se você está onde quer estar neste preciso instante.

Todo mundo tem fantasias sobre como quer que sua vida seja, mas somente os que andam pelo caminho certo alcançam o que desejam. Mas, como você pode saber se está onde realmente quer estar? Como descobrir se esse caminho é realmente o seu ou se você não se confundiu? Não encontrar as respostas para essas perguntas costuma trazer consigo um preço muito caro.

Há pessoas que começam a andar por um caminho sem se darem conta de que não estão fazendo o que realmente querem fazer em suas vidas. São praticamente as mesmas pessoas que, quando percebem isso, pensam que já é muito tarde e preferem ficar dentro de uma jaula, sendo que têm a chave para sua libertação em suas mãos.

Sinais de que você não está onde gostaria de estar

As queixas fazem parte de sua linguagem regular

Para que você se dê conta de que tem essa chave libertadora em suas mãos, você terá que identificar alguns sinais que dizem que o lugar no qual você está vivendo não se adapta a você. Estes sinais são uma advertência para que você possa mudar o rumo e começar a se sentir bem… e um deles é quando você reclama de tudo.

Se você não está satisfeito com o seu trabalho, com seu salário, com sua família, com as pessoas que estão ao seu redor, com a vida ou simplesmente com você mesmo, então o mais provável é que você passe o dia reclamando até do ar que você respira. Se você é do tipo de pessoa que só sabe falar da parte negativa das coisas, então é muito provável que sua mente esteja habitada apenas por pensamentos obscuros e catastróficos.

mulher-sonhos

Quando a mente só tem escuridão, seus próprios pensamentos estarão agindo contra você, porque você começará a construir a realidade da qual se queixa e da qual passa o dia fugindo. Para começar a mudar as coisas, é melhor praticar o bom hábito de ser grato pelo que você tem na sua vida, e ter uma atitude positiva diante daquilo que não tem solução a não ser enfrentar.

Você não está apreciando a vida

Nestes casos a vida pode ser um casaco que no cabide parece confortável, mas quando você o veste ele te aperta por todos os lados. E de alguma forma você gosta, porque desde certo ponto de vista, você se atrai pelo lugar no qual está, no entanto, olhando para todos os outros pontos, isso lhe causa ansiedade e, a longo prazo, dor.

Porque quando você está em um lugar inadequado, quando vive num contínuo desejo, seu corpo – assim como a sua mente – também sofrem. Está comprovado que um baixo estado de ânimo enfraquece nossa imunidade e, junto à falta de cuidados, faz com que sejamos muito mais vulneráveis ao contrair determinadas doenças ou faz com que elas se desenvolvam mais rápido e aumentem sua gravidade.

mulher-flor

Por outro lado, economizar e trabalhar é uma coisa muito boa. Ter recursos nunca é algo ruim, no entanto, você já ouviu falar da história do senhor que passou anos de sua vida economizando para poder enfrentar qualquer imprevisto e o primeiro imprevisto que lhe aconteceu foi a morte? Todo o seu dinheiro não teve nenhuma serventia naquele momento. Não podemos nos esquecer de que o melhor trabalho para conquistar o sucesso é ter sucesso diariamente.

“A felicidade humana se constitui não apenas de grandes acontecimentos de sorte que ocorrem de vez em quando, mas das pequenas coisas boas e vantagens que temos todos os dias.”
– Benjamin Franklin-

Você perde muito tempo fazendo coisas desnecessárias

Perder tempo em coisas desnecessárias é outro claro sinal de que algo não vai bem. Navegar na Internet durante horas sem fazer nada produtivo, ver séries de TV para passar as tardes, jogar videogames, fumar ou beber muito também podem ser indicadores a se ter em conta para avaliar se essa é a realidade que você quer em sua vida.

mulher-triste

Você se sente com sucesso e plenitude fazendo o que faz diariamente? Acha que o que você faz lhe proporciona bem-estar ou faz com que, pouco a pouco, você se apague por dentro? Não permita que sua luz fique ofuscada e procure coisas que realmente façam você se sentir bem.

“Algum dia, em qualquer parte, em qualquer lugar, inevitavelmente você encontrará a si mesmo, e isso, somente isso, pode ser a hora mais feliz ou a mais amarga da sua vida.”
-Pablo Neruda-

Vá atrás de suas metas e agarre seus sonhos… uma vez que você começar a andar pelo caminho adequado e mudar seus hábitos, sua vida vai começar a mudar para melhor. Você se sentirá tão livre que não precisará se queixar nem perder tempo com coisas que não o satisfazem.

Recomendados para você