Seis ideias para viver a vida ao máximo

Seis ideias para viver a vida ao máximo

outubro 2, 2015 em Emoções 0 Compartilhados
Ideias para viver a vida ao máximo

Muitas vezes atravessamos a vida nos preocupando com banalidades, que tornam nossos dias um desafio ao invés de um presente. Quantas vezes você se sentiu “deprimido” por não ter mais dinheiro ou por não ser capaz de comprar algo que você queria? Muitas vezes caímos nessa armadilha e acabamos procurando por uma alteração material, tentamos modificar o que nos rodeia, buscando esse estado ideal para nos sentirmos bem.

Ao final, acabamos por comprar esse algo, mas depois queremos mais, queremos tudo, e ainda assim, nada parece preencher o nosso vazio. Como resposta, nós insistimos em tentar fazer alterações no exterior e nos frustramos, mas isso acontece porque não consideramos outras alternativas…

E se você fosse a única coisa a mudar? Preocupe-se com o que realmente vale a pena: você! Aqui estão seis ideias para viver a vida ao máximo, que irão ajudá-lo a não se esquecer do que realmente é essencial na vida.

Conselhos para viver a vida ao máximo

1. Cada momento importa: tire vantagem disso

Viva o momento; o passado já se foi e o futuro ainda não chegou. Além disso, o futuro vai depender do que você fizer no seu presente. Este é o seu presente: use-o bem.

2. Seja feliz, a felicidade não é uma meta, é um estado

“Felicidade não é o destino, mas a forma de viajar…”
Compartilhar

O que você prefere? Estudar, se formar e trabalhar para ser feliz ou estudar, se formar e trabalhar sendo feliz? Tudo o que fazemos é para sermos felizes, mas no final a felicidade é a vítima de uma eterna busca. Pense: você percebe que, momento em que algo ruim acontece com você, tudo passa a incomodar? Quando você se dá conta, coisas absurdas que não incomodariam em outras circunstâncias começam a causar tristeza.

Bem, talvez, como a tristeza, a felicidade também se espalhe. Seja feliz agora, pois se você tentar ver o lado bom das coisas, você começará a se alegrar por detalhes simples, que antes nem ao menos percebia.

3. Saiba quem você realmente é

Para viver o momento presente e ser feliz, você precisa ser coerente consigo mesmo. Muitas vezes nos permitimos ser influenciados por pressões sociais de vários tipos, e nos desligamos de quem realmente somos, queremos e precisamos ser. Mas você sabe quem você é? É comprovado que cada ser humano na Terra é diferente, não só pela genética, mas também pela experiência.

Não vá contra a sua natureza: seja diferente, seja você mesmo.

4. Faça pelos outros e os outros irão fazer por você

Sempre que há uma necessidade humana, haverá uma oportunidade para a bondade e para fazer a diferença. Pequenas ações fazem um mundo melhor. Eu sei que uma determinada coisa, para alguém, faz a diferença, e ao mesmo tempo, essa pessoa se tornará diferente e vai fazer a diferença na vida de outros. No final, nós somos animais sociais e precisamos nos sentir amados. Lute pela sociedade e estará lutando por você.

5. Busque o seu próprio propósito e a sua vida brilhará por si mesma

Já dissemos que somos todos diferentes. Então, alcançar a felicidade e nos sentirmos realizados não são partes da mesma equação? Não imite os outros. Adicione em suas fórmulas todos os tons que você quiser e crie a sua própria equação. Crie a equação da vida e ela se tornará seu propósito.

6. Identifique os seus valores

Para ser feliz e coerente, você deve conhecer os seus valores. Seja honesto consigo mesmo e identifique-os. Se você agir sempre em conformidade com os seus valores e confiar em si mesmo, seus dias não serão um desafio; eles serão folhas em branco que você irá preencher sem se arrepender.

Essas foram nossas seis ideias para viver a vida ao máximo, com a felicidade fazendo parte do dia a dia, e não como um objetivo a ser alcançado no final.

Imagem cortesia de Rachel Titiriga

Recomendados para você