Seu coração está batendo agora

· janeiro 25, 2017

Pensar no futuro pode fazer com que nos esqueçamos de que há um presente, um agora. Depende de você tornar sua a famosa frase de John Lennon, que diz que a vida é aquilo que acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos. Comece a viver agora!

Não existe problema nenhum em fazer planos. Ter objetivos e metas é necessário, ter um plano para o futuro é fundamental para crescer e avançar. Mas você não pode se esquecer de que seu coração está batendo agora. Você não pode negligenciar o dia de hoje, o momento presente.

“Se você quer realmente ser feliz, não caia na tentação de comparar este momento com outros momentos do passado, os quais você não soube desfrutar porque os estava comparando com os momentos que viriam a seguir”.
– André Gide-

Não pense tanto no amanhã: Você só tem o agora garantido

É no momento presente que se forja o porvir. As decisões que você tomar agora, as experiências que você viver hoje, em algum momento serão passado, quando o futuro se tornar presente. Mas quem sabe o que vai acontecer amanhã.

mulher-bracos-abertos-sol

Ame hoje, viva hoje, agradeça hoje, cuide-se hoje. Talvez depois seja muito tarde. Talvez o amanhã não chegue nunca. Não deixe que os sonhos o arrastem enquanto você se esquece de viver.

“Não perca seu tempo em chorar pelo passado nem em chorar pelo futuro. Viva suas horas, seus minutos. As alegrias são como flores que a chuva mancha e o vento desfolha”.
– Edmond Gouncourt-

Aproveite seus entes queridos

Seus entes queridos estão sempre aí. Precisamente por isso muitas vezes nos esquecemos do quão importantes e necessários eles são para nós, e de que um dia podemos perdê-los, em qualquer uma das conotações do termo. Não se esqueça de que eles o amam e também podem perdê-lo.

Não se esqueça de aproveitar seus entes queridos, de dizer a eles que você os ama, de dedicar-lhes um pouco do seu tempo de forma consciente, de beijá-los, de lembrar o quanto eles significam para você, de dar a eles um sorriso sincero. Não espere que seja tarde demais. Fale, escute, toque, observe.

“Quando você não fala, há várias coisas que acabam não sendo ditas”.
-Catalina Gilbert-

casal-sombra

Pare de levar tudo tão a sério

Todos os dias temos problemas com os quais lidar e desafios para enfrentar. Mas nem todos têm a mesma importância. No entanto, por inércia, nos deixamos absorver por todos eles no sonho de ter uma vida perfeita, uma vida completamente controlada.

O que conseguimos com isso? O que conseguimos é perder muito tempo. Se você valoriza tudo usando a mesma escala, deixará de prestar atenção suficiente ao que é verdadeiramente importante. Simplificando e deixando de levar algumas coisas a sério você pode se dedicar ao que é verdadeiramente importante, a coisas que realmente valem a pena.

“A vida é muito simples, mas nós insistimos em torná-la complicada.”
-Confúcio-

Dê prioridade a sua saúde

A saúde é um presente que não é valorizado na medida certa, até que a perdemos. Mas só com saúde você poderá desfrutar do tempo que ainda tem pela frente. Tudo o que você fizer hoje vai influenciar a sua saúde futura. Se você despreza seu corpo e sua mente hoje, amanhã você terá que pagar a conta.

mulher-correndo

Viva hoje pensando em sua saúde física e mental, aja respeitando seu corpo e seu espírito. Seja consciente do valor que isso tem para você e para as pessoas que o amam. Cuidando de você mesmo, você acaba alimentando sua autoestima e se sentindo grato e vivo.

Agradeça pelo que você tem hoje

A dura realidade é que a vida é muito curta. A boa notícia é que é suficiente se for bem aproveitada. E para isso, você tem que viver o presente , sentindo-se agradecido pelo que você tem agora, desfrutando o agora, sem desperdiçá-lo, respeitando-o.

O que você tem é suficiente para ser feliz, seu “eu atual” é suficiente se você for capaz de encontrar o verdadeiro valor que tem agora. E você ainda pode chegar a ser mais, sem dúvidas. Mas não poderá chegar a lugar algum se não souber exatamente onde se encontra neste momento.