5 segredos para sobreviver a uma rotina exigente

· janeiro 22, 2018

Às vezes parece impossível sobreviver a uma rotina exigente. Algumas são realmente esmagadoras. O pior é que pode haver razões convincentes para não se livrar dela, pelo menos a curto prazo. Não há outro jeito senão aprender a lidar com ela, embora não seja fácil.

Uma atividade diária exaustiva acaba facilmente com o bom humor. O cansaço traz consigo irritabilidade, relutância e falta de motivação. Isso também pode afetar o bom desempenho. E assim a vida vai se tornando um saco de anzóis.

“Trabalhar sem amor é escravidão”.
-Madre Teresa-

Existem algumas dicas que podem ajudá-lo a sobreviver a uma rotina exigente. Estas são pequenas medidas práticas, facilmente aplicáveis. Elas não mudarão sua vida completamente, mas irão ajudá-lo a gerenciar melhor essas etapas de sobrecarga. Elas são as seguintes.

1. Aprenda para sobreviver a uma rotina exigente

Um dos segredos para sobreviver a uma rotina exigente é mudar a perspectiva. É muito humano cair na atitude de simplesmente reclamar, mas isso não lhe trará nenhum lucro. Será o oposto. A cada dia tudo será mais insuportável para você.

Homem tentando alcançar lâmpadas

O mais apropriado nestes casos é lembrar que toda experiência envolve algum aprendizadoAlém disso, todas as situações difíceis são um chamado ao crescimento. Se você se colocar em uma atitude de aprendizagem, aproveitará este momento de impasse. Em vez de se lamentar, você deve identificar o lado construtivo desta etapa.

2. Realize espontaneamente atos de bondade e simpatia

Embora pareça contraditório, nada nos ajuda mais a abandonar um problema do que ajudar os outros. É uma maneira de inverter a lógica com base em algo mais positivo. É também uma oportunidade para nos mostrar que somos fortes. Que somos capazes de dar mais.

Sobreviver a uma rotina exigente é muito mais fácil quando conta com a boa vontade daqueles ao seu redor. Aproveite qualquer oportunidade de ter atos gratuitos de bondade com os outros. Gestos, palavras e ações para ajudar os outros. Rapidamente você verá que isso enche seu coração de boa energia.

3. Aumente a qualidade do seu descanso

Você deve ter em mente que está sendo mais exigido do que o normal, e isso implica um maior desgaste. Aplica-se ao aspecto intelectual, emocional e físico. Por esse motivo, a qualidade do seu descanso também deve ser aumentada. Você precisa de espaços de qualidade para restaurar as energias.

Mulher comemorando diante do pôr do sol

Proteja seu tempo livre como um leão. Se for uma hora, então será uma hora. Mas nada, nem ninguém pode alterar esse descanso. Você deve dedicar esses intervalos a atividades que realmente relaxam você. Isso faz você se sentir muito confortável e alegre. Sem qualquer pressão. É a única maneira de equilibrar cobranças e energias.

4. Cuide bem da sua dieta

comida tem tudo a ver com o humor e a vitalidade. É essencial para manter uma dieta adequada para sobreviver a uma rotina exigente. Não se trata de comer mais, mas de comer melhor. Precisamente, um dos efeitos de uma aglutinação múltipla de atividades é negligenciar nossa maneira de nos alimentar. Não deixe isso acontecer.

Comer bem significa fazer três refeições completas e dois lanches. Aplique o antigo ditado: tome um café da manhã como rei, almoce como príncipe e jante como um plebeu. O mais importante é que você consuma alimentos realmente nutritivos. Reduza o café e sempre carregue um chocolate amargo no seu bolso. Em momentos de estresse ou irritação, ele será seu aliado.

5. Supere o medo

A única coisa que você é obrigado a fazer é dar o melhor de si mesmo para lidar com a situação. Não é possível fingir mais do que isso. Talvez você esteja submetido a uma rotina exigente simplesmente por medo. Você tem medo de perder seu emprego ou de perder uma oportunidade importante.

Mulher flutuando e dançando

No entanto, você não deve alterar as prioridades. O mais importante na vida é você mesmo e sua felicidade. Se sobreviver a uma rotina exigente se transformar em uma tortura, é hora de pensar em adotar uma nova direção. Você deve identificar elementos positivos em sua situação. Caso contrário, pode estar apenas preso ao medo. Não deixe que ele o domine.

Seja qual for a circunstância, é importante que você cultive a confiança em si mesmo. Não perca de vista o fato de que o tempo que passou não retorna. Se você não está confortável com sua situação, se ela transborda e não o motiva, cultive sua força para dizer “Chega”.