O sofrimento nos torna mais fortes

O sofrimento nos torna mais fortes

13, novembro 2015 em Emoções 946 Compartilhados
O sofrimento nos torna mais fortes

Do sofrimento surgem as almas mais fortes, aquelas que apesar do sofrimento e das dificuldades, decidiram não se entregar. São almas resilientes.

Almas que passaram por muitas dificuldades e complicações, mas reagiram de uma maneira positiva e transformaram essa situação em um grande aprendizado.

Almas que navegaram nas profundezas da negligência e do sofrimento, no oceano dos medos, e superaram tudo isso com muita valentia. São almas fortes e gentis.

O sofrimento nos torna mais fortes

Almas que em algum momento se viram perdidas em um labirinto de obstáculos, acorrentadas pela prisão de seus próprios medos, mas foram capazes de encontrar o caminho de volta. São almas corajosas.

São almas sensíveis, delicadas e inspiradoras, porque sua fortaleza é constituída pela sensibilidade com que vê o mundo, pela delicadeza dos seus atos e por sua inspiração interior.

Almas que transformaram suas feridas em cicatrizes, que são as marcas de tudo o que já viveram, das suas lutas e superações. Essas cicatrizes lhes mostram que a arte de viver não consiste em eliminar os problemas, mas aprender e crescer com eles. Com força e vontade, tudo é possível.

Cada cicatriz possui a sua beleza. Elas nos falam de histórias pessoais, dores, medos e desilusões, que de alguma maneira chegaram ao fim.

Como disse o escritor e cantor Marwan, as cicatrizes são as costuras da memória, um arremate imperfeito que cura as feridas, e são a forma que o tempo encontra para que nunca nos esqueçamos das experiências vividas.

O sofrimento nos torna mais fortes

O sofrimento torna as almas mais fortes. Almas pacientes, almas persistentes, que encontraram o sorriso de cada lágrima, uma alternativa para cada problema e uma oportunidade em cada crise.

Almas gigantes que muitas vezes são invisíveis, porque sua grandeza se traduz pela capacidade de se recompor, e isso, apesar de tão grandioso e desmedido, pode passar despercebido.

Almas heroicas que souberam ver a luz dentro da escuridão e o arco-íris na tempestade.

Almas que quando perceberam que não podiam mudar as pessoas, as circunstâncias e as coisas, decidiram mudar de atitude para enfrentar o sofrimento. São almas perspicazes.

Almas que em algum momento se encontraram com elas mesmas e decidiram se conhecer melhor, e a partir daí ser a sua melhor companhia. São almas profundas.

Almas mestras com as quais podemos aprender muitas lições e conversar sobre as dificuldades; despertam nossa vontade de superação. Conseguiram transformar suas lembranças dolorosas em um dom para ajudar os demais.

Almas aprendizes, onde todo o mal serve como um suporte para crescer, progredir e evoluir, apesar das tempestades. Descobriram sua capacidade de reinterpretar e identificar as diferentes perspectivas de uma determinada situação.

O sofrimento nos torna mais fortes

Almas repletas de beleza com suas nuances especiais. Almas dispostas a ajudar, porque ninguém conhece como elas a profundidade de um sentimento. São almas inteligentes.

Do sofrimento surgem almas mais fortes e por isso, quero agradecer-lhes a sua capacidade de se recompor apesar das dificuldades. São o nosso maior exemplo de vida.

Obrigada!

Recomendados para você