O sol sempre brilha depois da tempestade

O sol sempre brilha depois da tempestade

2, março 2016 em Psicologia 39 Compartilhados
O sol brilha após a tempestade

Por muito banal e clichê que possa parecer, o sol sempre volta a brilhar sobre um céu azul, maravilhoso e radiante. Não importa o quão forte foi a tempestade, o número de raios que caíram sobre a terra, ou a quantidade de água que inundou as ruas. Depois, a luz vem outra vez para iluminar a escuridão.

Da mesma forma que dizemos que o sol sempre brilha depois de uma tempestade, podemos fazer uma alusão à famosa luz ao fim do túnel. Não se preocupe se neste momento tudo na sua vida seja escuridão, e se você não é capaz de vez nada para além de escuridão em toda parte. Jamais se desespere e nunca pare. Olhe para a frente, não se desespere ou desacelere sua caminhada, porque com um bom passo, o caminho volta a se iluminar.

Sol se destacando entre as nuvens

O sol da tempestade

Além disso, o sol da tempestade oferece uma das luzes mais maravilhosas que existem. Uma vez passada a obscuridade, a chuva e as trevas que as nuvens do céu derrubaram, a terra fica com um cheiro molhado, o calor arde em seus ombros e você olha feliz para o horizonte, porque sobreviveu ao mau tempo e agora desfruta de um dia esplêndido.

Nenhuma tempestade dura uma centena de anos. Mas é verdade que após cada uma que sobrevivemos, somos muito mais fortes, calmos e corajosos. Nós enfrentamos o olho do furacão e superamos, saindo do transe mais tenazes, sábios e treinados.

Jamais tenha medo da tempestade, pois você há de saber que sempre após o mau tempo vem o sol iluminar o seu caminho. Este momento maravilhoso de luz e calmaria é muito mais agradável depois de superar um momento ruim.

“Os pássaros sabem que nenhum inverno dura cem anos e que, depois da tempestade, a primeira semente que brota é o sol.”
-Francisco Morales Santos-

Medos da tempestade

Muita gente vive em um medo constante da tempestade. Pensam que em sua vida tudo vai ser chuva, mau tempo, relâmpagos , trovões e escuridão. Mas não há porque ser assim. A natureza é sábia e é capaz de nos dar um pouco de cada coisa, em sua justa medida.

O ser humano é um filho da natureza, desta nossa terra mãe que nos viu nascer, crescer e aprender. Por que devemos ser diferentes? Por que deixar que a tempestade seja a protagonista da nossa vida? Por que sofrer uma chuva eterna de infelicidade e dor?

barco navegando sob o sol

Se a própria natureza é capaz de encontrar o equilíbrio entre água e sol, nós não devemos ser diferentes, como produto seu que somos. Só precisamos das ferramentas necessárias para sobreviver à tempestade, e aproveitar o transe superado para sairmos airosos, mais sábios e mais fortes, e saber desfrutar do maravilhoso sol que nasce depois do mau tempo.

“Assim foram passando as semanas muito pesadamente, até que um dia chegou a notícia, alegrando os corações enquanto o sol iluminava o céu depois da tempestade.”
-Louisa May Alcott-

Ferramentas para superar uma tempestade

Você já pensou nas ferramentas necessárias para sobreviver a uma tempestadeNa realidade, não é tão difícil encontrá-las. No entanto, em muitas ocasiões decidimos complicar tudo, e portanto é impossível superar a chuva sem se molhar.

– Um guarda-chuva é totalmente necessário em uma tempestade. Ainda que às vezes possa parecer demais, ele sempre irá nos proteger, dentro das suas possibilidades, da água que cai incessante e tenta molhar cada poro da nossa pele.

– Um teto sob o qual se possa abrigar é a melhor opção para superar uma tempestade. Pense que quanto mais forte for a fundação da sua casa, menor será a possibilidade de ela desabar diante da fúria violenta da tempestade. Evite umidades, goteiras e má construção.

– Uma vontade forte também é de vital importância perante as garras das tempestades. Um enorme desejo de viver, de superá-la e de não deixar que a água leve e limpe mais do que você realmente quer e precisa que desapareça.

Pense sobre quem é o seu guarda-chuva na vida. Quem faz parte da sua casa. Onde está a sua vontade de superar a tempestade e de voltar a ver o sol que aquece a terra molhada após os raios e os trovões. E agora, veja e abrace essas pessoas por estarem aí, sempre ao seu lado, te protegendo nos piores momentos para que você possa viver os bons e aproveitar a luz.

Recomendados para você