Você não precisa perder para valorizar - A Mente é Maravilhosa

Você não precisa perder para valorizar

fevereiro 22, 2018 em Psicologia 161 Compartilhados
Você não precisa perder para valorizar

Perceba agora tudo aquilo que lhe faz feliz. Perceba agora como vocês se divertem quando estão juntos. Perceba agora tudo aquilo que vocês oferecem um ao outro. Perceba agora mesmo tudo aquilo que tem, não espere mais porque talvez amanhã seja muito tarde (ou simplesmente mais tarde), perceba neste instante que não é necessário perder para valorizar.

O presente é o único momento real que temos em nossas mãos para viver intensamente, por isso não espere mais para agradecer pelo que tem, para aproveitar cada instante. Não se arrisque a deixar para amanhã, pois nesse sentido a prudência não será recompensada.

Você tem o poder de ver agora o que o rodeia, apreciá-lo, aproveitá-lo. É difícil dizer isso, mas as pessoas que você ama não são eternas, muitos amigos deixarão de ser seus amigos, as crianças começarão suas vidas, seu trabalho não fará mais sentido, suas férias acabarão e, ainda que seja doloroso, é exatamente assim. Então pegue as rédeas da sua vida e faça valer a pena, transforme o que você tem hoje em memórias eternas, não espere perder para perceber o quão importante era.

Não espere perder para valorizar.
Compartilhar

Não permita que os beijos que você deseja dar sejam desperdiçados

Aqui está a magia do que chamam de felicidade. Não precisamos de muitas coisas, simplesmente temos que dar um espaço em nossa consciência para o que temos hoje, aqui e agora. Talvez amanhã você tenha a oportunidade de fazer o mesmo que hoje, com as mesmas pessoas e com a mesma vontade, mas isso não é um argumento para perder o hoje.

“Quando valorizamos o que temos, fazemos com que seja ainda mais valioso”.
-Jorge Bucay-

Homem e mulher se beijando

Durma todos os dias com um sabor agradável na boca, resultado do seu dia. Você terá a sensação de paz proveniente de ter aproveitado o tempo, ter bebido a vida. Desta forma, você não precisará perder nada para perceber seu valor verdadeiro, porque não há nada melhor para consegui-lo do que aproveitar ao máximo.

Os beijos que você pode dar hoje, dê todos, diga mil vezes “eu amo você” a quem você gosta, dedique tempo de qualidade aos seus entes queridos, ame como se fosse o último dia e aproveite tudo o que puder hoje; não amanhã, não, agora mesmo. Aproveite e sinta-se livre para fazê-lo, porque o julgamento dos outros não tem a ver com você, não importa o quanto eles usem seu nome como assunto em suas conversas.

“Valorizar o que temos, cuidar do que escolhemos”.
-Jorge Bucay-

Não espere perder para valorizar: seja grato hoje

Por ver as folhas do calendário passando e pensar que as coisas ao nosso redor são perenes. Por não perceber que daqui a pouco pode ser muito tarde ou por acreditar que o que temos hoje permanecerá amanhã, perdemos a oportunidade de refletir sobre o que é importante e a falta que sentimos de pequenas coisas e pessoas que nos acompanham no dia a dia.

Acabamos perdendo-as e deixando tudo passar porque pensamos que temos o poder de controlar o tempo, mas não funciona assim. O mais curioso é que vemos todos os dias muitas despedidas, mas em poucas ocasiões percebemos o que significam. Dissimulamos a dor que poderia estimular a reflexão com a rotina e a pressa. Agora não é o momento; o momento nunca chega, quase nunca expressamos e manifestamos a verdade, ainda que por dentro soframos os efeitos.

Mulher respirando ar puro

Saber o valor do que você tem irá ajudá-lo a aproveitar, a gerar recordações e a escrever uma vida da qual você goste. A sua. Não é nada além de coisas simples, que no fundo têm potencial de transformar-nos em gigantes.

Nunca se esqueça disso. Você não precisa perder para valorizar…

Recomendados para você