Você sabe viver a sua vida com paixão?

Você sabe viver a sua vida com paixão?

24, outubro 2015 em Emoções 28 Compartilhados
Você sabe viver a sua vida com paixão?

A paixão é uma das emoções mais intensas que podemos sentir na vida, e ela constitui a alma do nosso próprio sucesso. Podemos sentir paixão quando nos dedicamos ao que realmente amamos e consideramos mais importante.

Para saber se estamos vivendo com paixão, é bom checar se estamos colocando demasiado esforço no que fazemos ou não, se precisamos colocar atenção no que fazemos de forma inconsciente ou se sentimos o tempo passar quando estamos fazendo o que gostamos.

Falaremos da paixão e sobre como potencializar a sua vivência e desenvolvimento. Poucas são as pessoas que chegaram a sentir a paixão em seu interior e que se lançaram a descobrir o que na verdade as faz viver e brilhar. Como acontece com a criatividade, para começar iniciaremos desmistificando a ideia de que nem todos estamos capacitados a senti-la. Todos merecem viver apaixonados, cada um de nós, por mais diferentes que sejamos.

Posso lhes assegurar de que uma vida sem paixão não nos permite alcançar e compartilhar o autêntico potencial interior com o que viemos a este mundo. Quando você sente a paixão pelo que você vive, é capaz de se arriscar e dar o melhor de si aos que o rodeiam e a quem você ama.

Você aprende também que as paixões de cada pessoa são únicas e possivelmente não se repetem. Você mesmo escolhe cada uma delas, como senti-las e como materializá-las. Você é quem dá origem aos seus próprios sentimentos e tem o incrível poder sobre eles. Você decide como quer viver e sentir a vida; no fim das contas ela só depende de você.

Se você é daquelas pessoas que deseja sentir paixão pelo que faz, sonha ou vive no seu dia a dia, recomendo este precioso exercício que consta de 5 passos simples:

1. Escreva uma lista das suas 15 paixões: o que você mais gosta, o que for mais especial para você, ou o que faz parte da base da sua felicidade.

2. Agora escolha as 3 das quais você mais gosta.

3. Escreva 4 ou 5 sensações que descrevam o que aconteceria quando estivesse vivendo cada uma das 3 paixões.

4. Escreva os pensamentos negativos que o impedem de tornar realidade e viver estas paixões.

5. Pense em como você poderia fazer dos seus hobbies um meio de vida que lhe promova recursos ou ganhos, tendo em conta que paixão e êxito são dois ingredientes inseparáveis.

Um conselho que eu gostaria de dar-lhes para viver com paixão é que juntem-se e vivam a vida com pessoas apaixonadas pelo que fazem e sentem. Quando estamos junto delas gozamos de uma existência muito mais intensa e, por sorte, a paixão se contagia.

É fácil saber quando uma pessoa é apaixonada: ela fala de suas paixões enchendo-se de luz e amor por compartilhar com os outros. Foi isto que o meu coração sentiu quando ouvi, no meu caso, a Pau Garcia-Milá, um dos empreendedores com maior luz e paixão, com quem pude desfrutar, aprender e admirar. Espero que vocês também possam se sentir livres e cheios de paixão pela vida.

Mas, o que é viver uma vida com paixão?

A resposta consiste em viver cada momento da vida desfrutando com a intensidade com a qual você viveria o seu último dia.

Uma vida com paixão é viver usando todos os sentidos, ser consciente da sua própria realidade e alcançar uma plenitude interior que nos permita desenvolver toda a nossa “magia” pessoal. Para isto, a inteligência emocional será o nosso melhor aliado, permitindo-nos quebrar as barreiras criadas pelos nossos medos e nossas crenças limitantes, adquirindo uma infinidade de ferramentas complementares para a sua conquista e realização.

Conseguir viver com paixão é um sonho alcançável para todos nós. Encorajo-os a se atreverem a sentir a liberdade, quebrar as barreiras, empreender, começar cada dia como um novo, experimentar, desfrutar, viver o aqui e agora, tornar as coisas possíveis, crescer constantemente e, o melhor de tudo, amar e compartilhar esse amor pela vida e por nós mesmos.

Imagem cortesia de De Visu

Recomendados para você