10 maneiras de tirar alguém tóxico da sua cabeça

10 maneiras de tirar alguém tóxico da sua cabeça

Última atualização: 24 Novembro, 2021

Já aconteceu com você que você não consegue parar de pensar em alguém por causa do que essa pessoa fez, disse ou porque ela o deixou perplexo com suas ações?

Quando alguém nos machuca a nós ou a nossos entes queridos, essas pessoas podem ficar presas em nossas mentes por mais tempo do que gostaríamos. Isso pode fazer com que nos sintamos mal não apenas no momento em que fomos feridos, mas dias, semanas ou até meses depois.

Assim, quando isso acontece , não podemos deixar de pensar no comportamento que tanto nos magoou e guardamos em nossa mente a memória da imagem e as palavras da pessoa tóxica. Esse fato acontece muito, por exemplo, em casais que terminam repentinamente o relacionamento.

Felizmente, é possível aprender a abandonar esse tipo de pensamento e nos libertar da influência negativa que pessoas prejudiciais podem deixar em nossa vida, mesmo vários meses depois de ter saído da sua vida.

Ter pensamentos tóxicos

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A maioria de nós sabe que os pensamentos tóxicos são prejudiciais tanto emocional quanto fisicamente. Na verdade, estudos mostram que uma pessoa com pensamentos negativos tende não apenas a ser mais infeliz, mas também a ter problemas de saúde e  ser menos capaz de enfrentar os desafios da vida.

Muitos pesquisadores apóiam esse fato; na verdade, alguns determinam que o pensamento tóxico desempenha um papel crítico em doenças como depressão, câncer, doenças cardíacas e doenças autoimunes.

Como eliminar pensamentos tóxicos e deixar que alguém negativo saia de nossa cabeça

Trabalhamos muito para eliminar tudo o que é tóxico em nossas vidas: compramos produtos orgânicos, evitamos alimentos não saudáveis, comemos vegetais… Mas nos esforçamos muito pouco para tentar “ ter saudáveis” nossas mentes. E, no entanto, fazer isso pode ter um impacto muito positivo em nossas vidas diárias.

Como, então, podemos parar de pensar em uma pessoa negativa e no dano que ela nos causou ? Como podemos esquecer sua atitude, comportamento ou ação que nos decepcionou e tocou nossa sensibilidade? Por que essa lembrança desagradável vem até nós repetidamente?

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Essas dez dicas pequenas, mas poderosas, irão ajudá-lo a tirar alguém negativo de sua cabeça, tirando-o assim da espiral descendente de pensamentos e emoções tóxicas. Escolha qualquer uma dessas maneiras de pensar ou agir, e você poderá se livrar da pessoa indesejável que está na sua mente de uma vez por todas.

10 maneiras de tirar alguém tóxico da sua cabeça:

1. Fale menos sobre essa pessoa e deixe mais tempo passar. O fato de não dar tanto nome e esperar que o tempo passe e atue como um apagador por si só vai permitir que desapareça antes de sua cabeça.

2. Espere para ver o que acontece a seguir. Muitas vezes, sentimos a necessidade de responder e reagir a pessoas ou situações difíceis imediatamente. Em vez disso, apenas dê a si mesmo permissão para esperar e ver o que acontece a seguir.

3. Fique longe da culpa. Pensar sobre eventos passados ​​e se culpar por eles raramente é produtivo. Coisas ruins e mal-entendidos “acontecem” com mais frequência, por meio de uma série de eventos, como um efeito dominó. Em geral, nenhuma pessoa é inteiramente culpada de nada.

4. Tente não entrar na mente de outras pessoas. Realmente, você nunca terá toda a certeza sobre o que o outro pensa, isso é impossível.

5. Lide primeiro com o seu maior problema. Não importa o que aconteça, o maior problema que enfrentamos é nossa própria raiva. Nossa raiva cria uma nuvem de emoção que nos impede de responder de uma forma útil e produtiva. Portanto, eliminar essa emoção pode nos ajudar a descobrir maneiras mais eficazes de agir e resolver nossos conflitos com facilidade.

6. Pratique a calma. Diante de uma situação em que você se sentiu ofendido ou magoado, é essencial que você consiga manter suas emoções sob controle. Caso contrário, eles podem ficar descontrolados e causar efeitos ainda piores.

10 maneiras de tirar alguém tóxico da sua cabeça

7. Não acredite em tudo que você pensa. Quando somos reféns emocionalmente de preocupação, tristeza, medo, ansiedade ou raiva, o estado emocional e físico que experimentamos nos faz ver que o desconforto é real, mas pode não ser verdade. Nesse caso, duvidar de nossas próprias emoções pode ser uma ferramenta muito útil.

8. Você não é um mago do tempo. Quando pensamos sobre eventos passados ​​que nos prejudicaram, muitas vezes procuramos o que poderíamos ter feito de maneira diferente para evitar uma altercação ou resultado lamentável. Isso, entretanto, raramente nos traz algo de positivo.

9. Pratique o perdão. Somos muito leais ao nosso sofrimento. Para se livrar dele, é aconselhável usar o perdão, tanto para com quem nos ofendeu como para conosco.

10. Mude seu estado de espírito. Finalmente, se nenhuma das técnicas anteriores foi útil, pode ser que mudar seu ambiente e se distrair com elementos mais agradáveis ​​possa ajudá-lo a reduzir seus níveis de desconforto e enfrentar seus problemas com mais eficácia.

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