11 atitudes a evitar quando uma relação termina

11 atitudes a evitar quando uma relação termina

outubro 29, 2015 em Psicologia 84 Compartilhados
11 atitudes a evitar quando uma relação termina

Todos já passamos por isso e nunca é fácil. Falo do final de uma relação de casal… quando você é deixado. Isto fará você sentir mil emoções complicadas, mas há algumas coisas que você não deve fazer, por mais difícil que seja evitá-las.

Pensar que foi culpa sua. Uma relação é formada por duas pessoas que se gostam e se respeitam. Quando um dos dois evolui em uma direção diferente da que os uniu no início, ninguém é o único responsável pelo que aconteceu.

Sentir que você foi abandonado. A relação terminou para ambos. Certamente você mandou sinais de descontentamento também. Você se acostumou com a outra pessoa e não quer uma nova rotina, porque a que você tem é muito confortável.

Pensar em como era a sua vida com ele ou ela. Você precisa reorganizar as suas prioridades, seus horários e começar tudo de novo. Não leia as conversas passadas, e nada de monitorar as redes sociais do ex.

Eliminar as lembranças. Não acho que seja necessário eliminar tudo que tenha a ver com ele. Apenas deixe-o aí. A vida dirá quando for o momento de olhar para tudo isso (fotos, cartas, presentes) e o que fazer com eles. Mas não faça nada agora quando você está ferido. Espere um tempo e, talvez, você queira conservar algumas coisas. Talvez você não possa tirar as lembranças da sua mente, mas sim as coisas materiais que as trazem à sua mente.

Ver filmes românticos. Por favor! Isto é como se fosse cavar o seu próprio túmulo. Não se martirize. Você já tem o suficiente para se refazer todos os dias e continuar com as suas atividades. Procure criar novas rotinas. Não vale incorporar a de assistir filmes românticos. Você também é querido, apenas tomaram caminhos diferentes. E sim, existe o homem ideal para você.

– Esperar encontrá-lo. Você não deve passar pelos lugares onde sempre se encontravam. Ou marcar um encontro com amigas no café preferido dele. Não faça essas coisas. Também não fique imaginando essas situações. “O que aconteceria se eu o visse… ou se eu o encontrasse…?” Não vai acontecer de forma natural e não será algo saudável.

– Se ocorrer um encontro, aja naturalmente. É melhor ser natural. Vocês se conhecem, tiveram uma relação. Ele sabe quando você age naturalmente. E foi assim como você o conquistou, portanto se você está esperando voltar com ele, é melhor deixar que as coisas aconteçam.

– Sua foto de perfil. Esse é um tema importante. Se na foto você estava com ele, precisará trocá-la. Não precisa ser no dia seguinte de terem terminado. senão vai parecer que você está muito preocupado. Certamente, nos primeiros dias você não estará com um ânimo bom. Espere o momento. Um dia você estará voltando para casa, caminhando em um lindo dia de sol, vai se sentir à vontade e… selfie! Este é o momento. Com uma expressão alegre, mas não falsa, mude o seu perfil e o seu estado.

Não mude seu look todos os dias procurando chamar a atenção de todos ou a dele. Procure voltar a ser o que você era. Vista aquela roupa que você tanto gostava e que ele foi sugerindo que você não usasse mais. (Todas já passamos por algo assim. Deixamos de usar tantas cores porque ele é muito sóbrio. Ou menos decotes porque ele não gostava que olhassem tanto para você.)

Em fim, volte a ser você mesma. Procure o seu verdadeiro look, algo que reflita o seu estado atual e onde você que chegar.

Prolongar a dor. É fato que vai doer. É normal sentir dor e, se não fosse assim, a pessoa não teria sido importante na sua vida. Se você se sente angustiado e triste, chore. É importante liberar tudo o que esta ruptura deixou para recomeçar sem cargas negativas. Mas não estenda esses momentos por muito tempo. Melhor muita intensidade e poucos dias.

– Agir com foco na outra pessoa. Já não mais. Não espere que ele ligue para você. Se você olhar o celular, que seja para ver a hora, mas não para ver se ele enviou algo. Não comece a academia ou uma dieta para ficar atraente para ele. É ótimo você fazer essas coisas, mas porque você precisa delas, unicamente por isso. De agora em diante, você é a sua própria prioridade.

Se um relacionamento não funciona, o melhor é deixar o caminho livre. Assim, você terá a oportunidade de viver a sua vida de forma diferente e conhecer novas pessoas.

Recomendados para você